📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Benfica com garras e um FC Porto sem fogo

- Advertisement -

A precisar de vencer para se consagrar na terceira posição, o FC Porto recebeu o Benfica, que está a lutar pelo título, e foi goleado, por 1-4, naquela que foi uma noite histórica no futebol português.

No lançamento da partida não surpreendeu os onzes iniciais escolhidos, tanto por Martín Anselmi como Bruno Lage. Ambas as equipas a precisar de vencer seria de expectar que não houvesse alterações. O conjunto da casa utilizou as opções que têm dado garantias e que venceram os últimos dois jogos.

Já os encarnados, apesar de, normalmente, fazerem uma maior gestão, face à qualidade existente no plantel, foram a campo com as armas prediletas do treinador benfiquista, tendo como única surpresa, a meu ver, a utilização de Akturkoglu pela esquerda, em vez de Bruma.

Bruno Lage Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

E em 40 segundos, e sem tocar no esférico, o FC Porto entrou a perder com Pavlidis a chegar aos 13 golos na Liga. Salientar a movimentação de Ausrnes que abriu espaço para o internacional grego finalizar.

Apesar da entrada errática dos portistas, a equipa de Anselmi conseguiu recuperar animicamente. Sem oportunidades claras nos primeiros 20 minutos, mas com várias recuperações em zona subida e maior posse de bola os dragões demonstraram uma boa versão, mas sem finalizar fica difícil fazer golo. O FC Porto é, atualmente, uma equipa que no último terço não é objetiva.

Em contrapartida, as águias foram mais perigosas com duas bolas ao poste de Akturkoglu e Pavlidis, além de uma grande defesa de Diogo Costa após o cabeceamento de Florentino. No fim da primeira parte para consumar as oportunidades criadas, o Benfica volta a faturar, novamente, com Pavlidis em destaque depois de “deitar” Nehuen Perez e silenciar o dragão.

Na segunda parte, o descalabro continuou. O FC Porto foi apenas uma sombra de si próprio, enquanto o Benfica conseguiu dilatar a vantagem. Pavlidis concretizou o hat-trick, Di Maria espalhou magia e Ausrnes foi um autêntico box-to-box. Os encarnados confirmaram no dragão que, neste momento, são a equipa em melhor forma do campeonato.

Em nenhum momento, os dragões deram sinais de melhorias na volta dos balneários, além do golo de Samu ao minuto 81. Os comportamentos coletivos foram deploráveis. Obviamente que existe uma diferença clara, na qualidade dos plantéis, mas não há desculpa para algumas atitudes vistas neste clássico.

Para fechar uma exibição lamentável dos dragões, Otamendi ainda viria a fazer o quarto golo da partida, salientando a grande exibição realizada pelos comandados de Bruno Lage.

Alan Varela FC Porto Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Com esta vitória, o Benfica fica em primeiro lugar, à condição, com 68 pontos e o FC Porto permanece, na terceira posição, com 56 e ambos ficam à espera do resultado que sairá da partida entre o Sporting e o Braga para descobrir se permanecem nas posições atuais.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho enche médio de elogios: «É jogador à Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

Vítor Matos estreia-se no comando técnico do Swansea com derrota na receção ao Derby County no Championship

O Swansea perdeu na estreia de Vítor Matos ao leme do clube. Derrota na receção ao Derby County no Championship.

Bruno de Carvalho recorda Vigo e troça com o Benfica: «O dia 25 de Novembro é um marco histórico em Portugal»

Bruno de Carvalho recordou que o Benfica foi goleado pelo Celta de Vigo no dia 25 de novembro de 1999.