Clube Oriental Lisboa 1-0 Amora FC: “Frango” mantém Oriental no segundo lugar

- Advertisement -

Rude golpe para as aspirações do Amora na 29.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, enquanto o Oriental confirma o estatuto de candidato ao play-off de subida.

Em Marvila, o Oriental lutava por manter o segundo lugar após um empate sem sabor frente ao Pinhalnovense, enquanto o Amora, motivado por um triunfo frente ao líder Praiense, tentava o tudo por tudo para continuar nas contas da subida à Segunda Liga, entrando para este desafio a sete pontos dos orientalistas.

O jogo começou animado, muito disputado e com as duas formações a procurarem inaugurar o marcador desde cedo. O Oriental contou com o primeiro lance de perigo, num remate forte de Landim que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Costinha, respondendo o Amora com dois lances de perigo na área orientalista, primeiro Léo Tomé aos 10 minutos tentou aproveitar um mau alívio de Ruizinho para marcar, mas David Crespo bloqueou o remate. No minuto seguinte, foi Luis Elói a aparecer na esquerda e a tentar o remate, mas à figura de David Grilo.

O espetáculo estava bastante agradável e melhor ficou quando o Oriental conseguiu quebrar o nulo aos 19 minutos, com Jake a ser ultrapassado por Fábio Arcanjo, o extremo cruza e a bola sobra para Luís Lucas que, de fora da área, atira colocado para o primeiro golo do jogo, com o guarda-redes Costinha a ficar mal na fotografia.

O Amora procurou a resposta, mas estava inconsistente na construção e com dificuldades para chegar com perigo à área dos locais, mas uma falta sofrida por Joca dentro da área dos orientalistas aos 34 minutos tornou-se na oportunidade de ouro para a equipa da Margem Sul restabelecer a igualdade. Porém, no frente-a-frente com David Grilo, o mesmo Joca atirou para a esquerda, com o guardião marvilense a acertar no lado e a evitar o golo, com Luís Elói, na recarga, a atirar ao lado.

O Amora não baixou os braços e continuou à procura do empate, enquanto o Oriental tentava visar a baliza de Costinha em contra-ataque, mas o 1-0 não se alterou e os locais recolheram aos balneários em vantagem, num primeiro tempo recheado de emoção e bom futebol.

O golo foi muito festejado pelos jogadores e pelos muitos adeptos na bancada
Fonte: Bola na Rede

O recomeço da partida trouxe novamente futebol disputado, mas agora com dificuldades dos dois lados para rematar à baliza. Ainda assim, o Oriental contou com duas oportunidades de grande perigo para aumentar a vantagem, primeiro com Márcio Augusto a encontrar Landim nas costas da defesa, o guineense tentou driblar o guarda-redes, mas sem sucesso, acabando por rematar de ângulo apertado à figura de Costinha. Seguiu-se um remate em esforço de Márcio Augusto, com Costinha a não segurar a bola, mas ninguém apareceu para a recarga.

Após a hora de jogo o encontro caiu de qualidade, com mais faltas e menos perigo a rondar as balizas, num momento de futebol mais aborrecido no Estádio Eng.º Carlos Salema, também com os locais a gerirem a vantagem, enquanto o Amora mostrava dificuldades no ataque para assustar David Grilo.

A quebrar a monotonia apareceu um golo para o Oriental por Rúben Gouveia, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo.

O Amora manteve as dificuldades em assustar a defesa orientalista, com um cruzamento ao segundo poste onde Rúben Fidalgo não chega por pouco a ser dos poucos lances de perigo para o conjunto da Margem Sul. Já do lado dos locais, ficaram-se por um remate do meio-campo a tentar surpreender o guarda-redes Costinha, mas sem sucesso.

A vitória acabou mesmo por sorrir ao Oriental, que se mantém, assim, nos lugares de play-off, enquanto o Amora deu o último suspiro na luta por uma possível subida à Segunda Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Clube Oriental Lisboa: D. Grilo, L. Lucas, Serginho, Leonardo, V. Sanches, J. Varudo (R. Marques, 73’), D. Crespo, Ruizinho (R. Gouveia, 76’), F. Arcanjo, M. Augusto (Henrique, 90’+6), N. Landim.

Amora FC: P. Costinha, C. Gomes, T. Duque, R. Nunes (E. Marcelino, 46’), Jake (Lacão, 59’), Geraldo, C. Nduwarugira, L. Tomé, Jussane, J. Monteiro, L. Elói (R. Fidalgo, 73’).

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.