📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Clube Oriental Lisboa 1-0 Amora FC: “Frango” mantém Oriental no segundo lugar

- Advertisement -

Rude golpe para as aspirações do Amora na 29.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, enquanto o Oriental confirma o estatuto de candidato ao play-off de subida.

Em Marvila, o Oriental lutava por manter o segundo lugar após um empate sem sabor frente ao Pinhalnovense, enquanto o Amora, motivado por um triunfo frente ao líder Praiense, tentava o tudo por tudo para continuar nas contas da subida à Segunda Liga, entrando para este desafio a sete pontos dos orientalistas.

O jogo começou animado, muito disputado e com as duas formações a procurarem inaugurar o marcador desde cedo. O Oriental contou com o primeiro lance de perigo, num remate forte de Landim que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Costinha, respondendo o Amora com dois lances de perigo na área orientalista, primeiro Léo Tomé aos 10 minutos tentou aproveitar um mau alívio de Ruizinho para marcar, mas David Crespo bloqueou o remate. No minuto seguinte, foi Luis Elói a aparecer na esquerda e a tentar o remate, mas à figura de David Grilo.

O espetáculo estava bastante agradável e melhor ficou quando o Oriental conseguiu quebrar o nulo aos 19 minutos, com Jake a ser ultrapassado por Fábio Arcanjo, o extremo cruza e a bola sobra para Luís Lucas que, de fora da área, atira colocado para o primeiro golo do jogo, com o guarda-redes Costinha a ficar mal na fotografia.

O Amora procurou a resposta, mas estava inconsistente na construção e com dificuldades para chegar com perigo à área dos locais, mas uma falta sofrida por Joca dentro da área dos orientalistas aos 34 minutos tornou-se na oportunidade de ouro para a equipa da Margem Sul restabelecer a igualdade. Porém, no frente-a-frente com David Grilo, o mesmo Joca atirou para a esquerda, com o guardião marvilense a acertar no lado e a evitar o golo, com Luís Elói, na recarga, a atirar ao lado.

O Amora não baixou os braços e continuou à procura do empate, enquanto o Oriental tentava visar a baliza de Costinha em contra-ataque, mas o 1-0 não se alterou e os locais recolheram aos balneários em vantagem, num primeiro tempo recheado de emoção e bom futebol.

O golo foi muito festejado pelos jogadores e pelos muitos adeptos na bancada
Fonte: Bola na Rede

O recomeço da partida trouxe novamente futebol disputado, mas agora com dificuldades dos dois lados para rematar à baliza. Ainda assim, o Oriental contou com duas oportunidades de grande perigo para aumentar a vantagem, primeiro com Márcio Augusto a encontrar Landim nas costas da defesa, o guineense tentou driblar o guarda-redes, mas sem sucesso, acabando por rematar de ângulo apertado à figura de Costinha. Seguiu-se um remate em esforço de Márcio Augusto, com Costinha a não segurar a bola, mas ninguém apareceu para a recarga.

Após a hora de jogo o encontro caiu de qualidade, com mais faltas e menos perigo a rondar as balizas, num momento de futebol mais aborrecido no Estádio Eng.º Carlos Salema, também com os locais a gerirem a vantagem, enquanto o Amora mostrava dificuldades no ataque para assustar David Grilo.

A quebrar a monotonia apareceu um golo para o Oriental por Rúben Gouveia, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo.

O Amora manteve as dificuldades em assustar a defesa orientalista, com um cruzamento ao segundo poste onde Rúben Fidalgo não chega por pouco a ser dos poucos lances de perigo para o conjunto da Margem Sul. Já do lado dos locais, ficaram-se por um remate do meio-campo a tentar surpreender o guarda-redes Costinha, mas sem sucesso.

A vitória acabou mesmo por sorrir ao Oriental, que se mantém, assim, nos lugares de play-off, enquanto o Amora deu o último suspiro na luta por uma possível subida à Segunda Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Clube Oriental Lisboa: D. Grilo, L. Lucas, Serginho, Leonardo, V. Sanches, J. Varudo (R. Marques, 73’), D. Crespo, Ruizinho (R. Gouveia, 76’), F. Arcanjo, M. Augusto (Henrique, 90’+6), N. Landim.

Amora FC: P. Costinha, C. Gomes, T. Duque, R. Nunes (E. Marcelino, 46’), Jake (Lacão, 59’), Geraldo, C. Nduwarugira, L. Tomé, Jussane, J. Monteiro, L. Elói (R. Fidalgo, 73’).

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a lesão de João Veloso

João Veloso sofreu uma luxação anterior do ombro direito. Médio de 20 anos lesionou-se durante o Académico de Viseu x Benfica B.

Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

Matheus Nunes aborda tempos depois da saída do Sporting e diz: «Este é o momento mais feliz desde que cheguei a Inglaterra»

Matheus Nunes conta como está a ser experiência em Inglaterra: desde o tempo no Wolverhampton ao presente no Manchester City.

O plano estratégico do AVS SAD para tentar condicionar o FC Porto no Estádio do Dragão

O AVS SAD apresentou um plano estratégico estruturado no Estádio do Dragão, mas o início da segunda parte comprometeu os planos de João Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.

Rafa Silva está «infeliz» no Besiktas e motivo pode estar relacionado com Kokçu: «Eu sei por que está infeliz»

Tayfur Bingol, ex-jogador do Besiktas, diz saber o porquê de Rafa Silva estar descontente no respetivo clube turco.