📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AD Limianos 0-1 CC Taipas: Não marcas tu, marco eu

- Advertisement -

A segunda volta do campeonato ainda há pouco começou e já se lutam pelos pontos com a calculadora na mão.

A jornada 19 da série A do Campeonato de Portugal ditou a visita do Clube Caçadores das Taipas à Associação Desportiva “Os Limianos”, dois emblemas aflitos na tabela classificativa, naquele que se esperava ser um jogo intenso e combativo.

José Carlos Fernandes optou por trocar os guarda-redes, mantendo o restante alinhamento que empatou na jornada passada em Merelim. Do lado dos visitantes, Basílio Marques não alterou o onze que venceu o Vilaverdense FC.

A primeira parte resume-se num domínio por parte dos da casa, com várias ocasiões perdidas, e onde os visitantes se aproximaram da baliza de Bean com precauções e sem incomodar. Logo aos oito minutos, Samate e Iano mostraram que queriam ser figuras do jogo. Numa jogada entre extremos limianos, Samate descobriu Iano com um passe longo e tão preciso que o camisola ‘10’ nem recebeu e rematou de primeira, ao lado.

Aos 12 minutos, Kanu fez o primeiro remate dos visitantes, desenquadrado, depois de um mau corte de Touré. Antes da meia hora de jogo, altura em que o CC Taipas se limitava a tentar aguentar as investidas contrárias, Alvinho, da direita, cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Iano a cabecear para a defesa da tarde. Com muita dificuldade, Paulinho defendeu praticamente em cima da linha de golo e manteve o nulo.

No minuto seguinte, Alvinho repetiu a fórmula do cruzamento, mas desta vez o defesa tentou o corte e por centímetros não fez autogolo.

João Nogueira chegou recentemente do SC Covilhã e é constante destaque no maio campo limiano
Fonte: AD Limianos

Aos 35 minutos, nova perdida para os da casa. Samate recuperou a posse em terrenos avançados, aventurou-se pelo flanco direito e cruzou para o centro da área, onde Mailó surpreendeu, antecipou-se a Lomba e cabeceou ao poste.

No minuto seguinte, Luan e Nogueira revelaram excelente entendimento ao progredirem no terreno com elegância e deixaram para Alvinho, que cruzou com critério, mas nem Iano nem Mailó apareceram a tempo para a emenda. Antes do intervalo, Luan e Alvinho tabelaram sucessivamente e o ‘49’ limiano serviu Samate no centro da área, que se enrolou com a bola e não foi capaz de alvejar a baliza de Paulinho.

Quando se esperava que o desperdício da primeira parte ficasse de lado e a equipa da casa finalmente materializasse em golo a superioridade demonstrada, o CC Taipas surpreendeu tudo e todos.

Ainda no segundo minuto da segunda parte, André Martins aproveitou a entrada frouxa e passiva da defesa limiana e desfez a confusão no centro da área com um remate certeiro e fora do alcance de Bean. Estava desfeito o nulo e a vantagem era dos forasteiros, contra todas as expectativas.

A partir de então, cabia à AD Limianos procurar minimizar os estragos, repondo a igualdade ou até alcançando a reviravolta.

Sentado num resultado positivo, ao CC Taipas restava gerir a partida com o ritmo pretendido e tentar matar o jogo numa saída rápida, algo que não aconteceu por mero erro na finalização.

Às oportunidades falhadas na primeira parte, juntaram-se as da segunda e ainda um enorme desacerto caseiro que nem permitiu rematar com perigo. As substituições operadas pelo técnico visitado não surtiram qualquer efeito e o poder de fogo foi diminuindo. Do outro lado, o CC Taipas foi jogando também com o cronómetro e até conseguiu algo que foi impossível na primeira parte: chegar com perigo à baliza contrária, trocando a bola de pé para pé. No entanto, os lances mais perigosos foram aos 72 e 83 minutos, através de livres frontais, prontamente resolvidos por Bean.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

AD Limianos: Bean; Alvinho, Touré, Cláudio Borges e Vítor Sousa (Rui Magalhães, 77’); Luan Sérgio, Zé Pimenta e João Nogueira (Chiquinho, 66’); Iano, Samate (Nandinho, 73’) e Mailó.

CC Taipas: Paulinho; Armando Lopes, Polycarp Amadi, Carlos Lomba e Tiago Vieira; Tiago Carneiro (Jota, 61’), Gideon Iliya e Jefferson Tomaz; Pereirinha (Maka, 45’), André Martins (Miguel, 77’) e Stanley Kanu.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

Inter Milão volta à carga por guarda-redes campeão do mundo

O Inter Milão está novamente interessado em Emiliano Martínez, guarda-redes campeão do mundo e figura do Aston Villa. Com o futuro de Yann Sommer por definir, o clube vê no argentino uma possibilidade.