📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Trofense 2-0 Pevidém SC: Sonho dos Cavaleiros de São Jorge complica-se na Trofa

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA JUSTA DA EQUIPA MAIS EXPERIENTE (E CONSISTENTE)

À partida para este encontro, a turma de Pevidém sabia que um triunfo garantia o acesso imediato à Segunda Liga Portuguesa. Já do outro lado, o jogo era decisivo para a equipa da Trofa, que procurava evitar, claro está, a festa do adversário no seu estádio.

Na primeira-parte praticamente só deu CD Trofense e foi, sem surpresa, que a formação da casa se adiantou no marcador. À passagem do minuto 17, depois de um livre batido para a grande área, a bola sobrou para Mika que abriu o ativo. O lance foi crucial para garantir maior estabilidade ao conjunto da casa, que foi aproveitando algum nervosismo da formação do Pevidém para conseguir impor o seu jogo. Entre os postes, André Preto foi quem mais brilhou nos primeiros 45 minutos e acabou por ser fundamental para evitar problemas acrescidos para a equipa minhota.

Na segunda-parte, apesar da melhoria substancial do Pevidém SC, o CD Trofense acabou por voltar a marcar. Nova jogada rápida em transição com a assistência do recém-entrado Luís Santos para o remate certeiro de Bruno Almeida.

No final, a equipa de Pevidém foi incapaz de contornar o evidente domínio do adversário, pelo que o resultado é perfeitamente ajustado para o que se sucedeu dentro das quatro linhas.

A FIGURA

Fonte: Bola na Rede

Mika – O capitão do CD Trofense foi o espelho da ambição da equipa da casa. Mais do que o golo, Mika foi a voz de comando do CD Trofense e um dos principais responsáveis pela segurança defensiva evidenciada durante todo o jogo. Exibição de mão-cheia do camisola 13 que foi imperial no jogo aéreo e irrepreensível no seu posicionamento defensivo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Bola na Rede

João Pedro Coelho – Pode parecer inglório apontar o treinador do Pevidém SC como “Fora de Jogo”, depois de uma temporada fantástica ao serviço do clube minhoto. Mas neste encontro fica a ideia de que poderia ter mexido mais cedo e com outro critério.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD TROFENSE

O CD Trofense entrou em campo com duas mudanças face ao último encontro. Rui Duarte abdicou do médio criativo Matheus Índio e do avançado Luís Santos e lançou Yoahn Miranda e Vasco Rocha, colocando a equipa a jogar num 3-4-3, com Bruno Almeida e Yohan no apoio ao ponta de lança Alan Júnior.

Até ao momento do primeiro golo, a equipa do CD Trofense foi sempre mais segura e decidida na procura do primeiro golo. A partir do momento em que o marcador foi inaugurado, a equipa de Rui Duarte passou a oferecer um maior controlo da posse de bola ao adversário, procurando desequilíbrios através de transições rápidas e que apanhavam a linha defensiva do Pevidém SC em contrapé. Numa destas ações resultou também o segundo golo, fruto da entrada muito positiva de Luís Santos no jogo.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Serginho (7)

Mika (8)

João Faria (7)

João Paulo (6)

Tito Júnior (6)

Simão Martins (6)

Bruno Almeida (7)

Vasco Rocha (6)

Beni Mukendi (6)

Alan Júnior (6)

SUBS UTILIZADOS

Adilson (6)

Luís Santos (7)

Yair (-)

Matheus (-)

ANÁLISE TÁTICA – PEVIDÉM SC

Para o encontro decisivo diante do CD Trofense, João Pedro Coelho mudou apenas uma peça em relação ao último encontro. O médio Chiquinho, suspenso, saiu da equipa e entrou o avançado Totas, passando a equipa do Pevidém SC a atuar num sistema tático que se sustentou num 3-5-2, com Totas e Costinha na frente, com o acompanhamento de Pedrinho nas costas.

A equipa minhota manteve a sua identidade habitual, circulando bem a bola pelos corredores interiores, mas com dificuldades na tomada de decisão no último terço. Para contrariar o domínio adversário, João Pedro Coelho mudou o sistema tático no segundo tempo, apostando num 4-4-2 mais vincado, com Pedrinho e Costinha nas faixas e Sérgio Duarte já fixado no meio-campo. No entanto, as melhorias não foram substanciais e praticamente todas as ações ofensivas do Pevidém SC foram anuladas pela equipa da casa.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

André Preto (7)

Emanuel (7)

João André (6)

Sérgio Duarte (6)

Filipe Sousa (7)

Tiago Vieira (6)

Tiago Ronaldo (6)

Pedrinho (5)

Totas (5)

Vítor Hugo (5)

Costinha (5)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Lopes (-)

Moreira (-)

Tiago Francisco (-)

Luís Oliveira (-)

Leandro (-)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD TROFENSE

BnR: Com esta vitória, o CD Trofense está mais perto da subida. Como analisa o jogo frente ao Pevidém SC?

Rui Duarte: Sabíamos que o jogo ia ser difícil. Preparámos-nos bem e a nossa identidade esta visível naquilo que demonstramos dentro de campo. Na primeira parte podíamos ter marcado mais um golo, mas estamos fortes.

PEVIDÉM SC

BnR: Este jogo era vital para as contas da subida. O que correu mal e que analise faz desta derrota frente a um rival direto?

João Pedro Coelho: Cada jogo tem a sua historia e a sua estratégia. Adotámos esta estratégia, mas não vencemos. Mas vamos com muita ambição para o próximo jogo.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.