📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Clube Oriental Lisboa 1-0 Amora FC: “Frango” mantém Oriental no segundo lugar

- Advertisement -

Rude golpe para as aspirações do Amora na 29.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, enquanto o Oriental confirma o estatuto de candidato ao play-off de subida.

Em Marvila, o Oriental lutava por manter o segundo lugar após um empate sem sabor frente ao Pinhalnovense, enquanto o Amora, motivado por um triunfo frente ao líder Praiense, tentava o tudo por tudo para continuar nas contas da subida à Segunda Liga, entrando para este desafio a sete pontos dos orientalistas.

O jogo começou animado, muito disputado e com as duas formações a procurarem inaugurar o marcador desde cedo. O Oriental contou com o primeiro lance de perigo, num remate forte de Landim que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Costinha, respondendo o Amora com dois lances de perigo na área orientalista, primeiro Léo Tomé aos 10 minutos tentou aproveitar um mau alívio de Ruizinho para marcar, mas David Crespo bloqueou o remate. No minuto seguinte, foi Luis Elói a aparecer na esquerda e a tentar o remate, mas à figura de David Grilo.

O espetáculo estava bastante agradável e melhor ficou quando o Oriental conseguiu quebrar o nulo aos 19 minutos, com Jake a ser ultrapassado por Fábio Arcanjo, o extremo cruza e a bola sobra para Luís Lucas que, de fora da área, atira colocado para o primeiro golo do jogo, com o guarda-redes Costinha a ficar mal na fotografia.

O Amora procurou a resposta, mas estava inconsistente na construção e com dificuldades para chegar com perigo à área dos locais, mas uma falta sofrida por Joca dentro da área dos orientalistas aos 34 minutos tornou-se na oportunidade de ouro para a equipa da Margem Sul restabelecer a igualdade. Porém, no frente-a-frente com David Grilo, o mesmo Joca atirou para a esquerda, com o guardião marvilense a acertar no lado e a evitar o golo, com Luís Elói, na recarga, a atirar ao lado.

O Amora não baixou os braços e continuou à procura do empate, enquanto o Oriental tentava visar a baliza de Costinha em contra-ataque, mas o 1-0 não se alterou e os locais recolheram aos balneários em vantagem, num primeiro tempo recheado de emoção e bom futebol.

O golo foi muito festejado pelos jogadores e pelos muitos adeptos na bancada
Fonte: Bola na Rede

O recomeço da partida trouxe novamente futebol disputado, mas agora com dificuldades dos dois lados para rematar à baliza. Ainda assim, o Oriental contou com duas oportunidades de grande perigo para aumentar a vantagem, primeiro com Márcio Augusto a encontrar Landim nas costas da defesa, o guineense tentou driblar o guarda-redes, mas sem sucesso, acabando por rematar de ângulo apertado à figura de Costinha. Seguiu-se um remate em esforço de Márcio Augusto, com Costinha a não segurar a bola, mas ninguém apareceu para a recarga.

Após a hora de jogo o encontro caiu de qualidade, com mais faltas e menos perigo a rondar as balizas, num momento de futebol mais aborrecido no Estádio Eng.º Carlos Salema, também com os locais a gerirem a vantagem, enquanto o Amora mostrava dificuldades no ataque para assustar David Grilo.

A quebrar a monotonia apareceu um golo para o Oriental por Rúben Gouveia, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo.

O Amora manteve as dificuldades em assustar a defesa orientalista, com um cruzamento ao segundo poste onde Rúben Fidalgo não chega por pouco a ser dos poucos lances de perigo para o conjunto da Margem Sul. Já do lado dos locais, ficaram-se por um remate do meio-campo a tentar surpreender o guarda-redes Costinha, mas sem sucesso.

A vitória acabou mesmo por sorrir ao Oriental, que se mantém, assim, nos lugares de play-off, enquanto o Amora deu o último suspiro na luta por uma possível subida à Segunda Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Clube Oriental Lisboa: D. Grilo, L. Lucas, Serginho, Leonardo, V. Sanches, J. Varudo (R. Marques, 73’), D. Crespo, Ruizinho (R. Gouveia, 76’), F. Arcanjo, M. Augusto (Henrique, 90’+6), N. Landim.

Amora FC: P. Costinha, C. Gomes, T. Duque, R. Nunes (E. Marcelino, 46’), Jake (Lacão, 59’), Geraldo, C. Nduwarugira, L. Tomé, Jussane, J. Monteiro, L. Elói (R. Fidalgo, 73’).

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.