A feijões também conta: a pré-época do CD Santa Clara – Parte II

O rescaldo do treinador João Henriques

Na sequência do encontro ante o FC Arouca, o treinador do CD Santa Clara remeteu, para segundo plano, a relevância do resultado alcançado, afirmando que, nesta fase, este apenas serve para reforçar os indicadores de confiança do plantel relativamente ao que tem vindo a ser implementado. Deste modo, afirma João Henriques, é possível aferir que ‘o processo está a ser bem assimilado’ e que os jogadores revelam confiança, no que se refere à qualidade do mesmo.

Em seguida, e em relação aos aspetos que necessitam de ser melhorados, João Henriques admitiu que a preocupação da equipa técnica se prende, primordialmente, com os índices físicos, acrescentando que ‘a equipa está muito cansada’, em função do número acrescido de jogos e treinos consecutivos a que tem sido sujeita, o que requer que se faça, num ‘curto espaço de tempo’, a gestão do plantel. Para além disso, o técnico dos Açorianos referenciou os momentos relativos à fase de construção e à reação à perda da posse de bola (o que, no seu entender, desencadeou o lance que deu origem ao golo do FC Arouca), como fases que carecem de melhoramentos.

A partida diante do FC Arouca resultou na segunda vitória (2-1) dos encarnados na pré-época
Fonte: CD Santa Clara

Por outro lado, o treinador de 45 anos realçou que ‘a equipa já pratica um futebol agradável’, pese embora com menos ‘intensidade’ e ‘velocidade’ que o desejável, algo que, segundo o próprio, é caraterístico desta fase da temporada e ‘faz parte do processo evolutivo da condição física dos jogadores’.

Posteriormente, e em declarações concedidas após o desafio diante do SC Braga (dia 21 de julho), João Henriques reiterou que ‘a equipa está a assimilar bem os processos’, cometendo, porém, alguns erros que deverão ser minorados, de modo a que não os pratique nos jogos oficiais. Noutro prisma, o treinador dos encarnados abordou, ainda, a temática dos reforços, adiantando que somente após o estágio ‘chegarão mais alguns reforços’.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.