Académica OAF 0-0 Gil Vicente FC: A falta de astúcia e o anti-jogo

- Advertisement -

SALA DE IMPRENSA

Álvaro Magalhães (treinador do Gil Vicente)

«Grande jogo de futebol, duas equipas à procura da vitória, onde vimos um Gil Vicente bem trabalhado, com ambição de vir aqui discutir os três pontos. Penso que se na primeira parte fomos excelentes, na segunda fomos melhor ainda. (…) A equipa manteve-se consistente e equilibrada depois da expulsão e os jogadores estão de parabéns por tudo o que fizeram. A haver um vencedor seria o Gil Vicente. O resultado é injusto. (…) Desejo que a Académica antiga o objectivo , que é a subida. (…) Se não fosse a expulsão, tínhamos ganho o jogo. (…) Vocês sabem o amor que tenho pela Académica, é uma instituição que merece muito respeito, tal como muitas pessoas que a representam (algumas já cá não estão), e que sabem o que fiz por ela. (…) Quando jogava pelo Benfica e vinha a Académica, jogar contra pessoas que tinham sido importantes para a minha carreira, no fim jantava com elas. A guerra dentro de campo é outra coisa. (…) Esta equipa, com média de idades baixa, está a crescer. Daqui a uns meses poderá ser mais acutilante».

Costinha (treinador da Académica):

«Merecíamos mais que o empate. Do outro lado também houve várias oportunidades, mas também é por isso que as equipas jogam com guarda-redes e foi isso que o Ricardo fez nas duas ocasiões do Gil na primeira parte. (…) Tenho a certeza absoluta de que fomos mais fortes em tudo, menos nos foras-de-jogo, nos cartões, na perda de tempo. (…) Parece que as equipas que jogam connosco vêm cá para o pontinho não jogar a bola. Usam a desculpa de jogar a quarta-feira, mas se têm problemas em jogar a quarta-feira não assumam o comando técnico das equipas sabendo que têm calendário a cumprir, e se vêm para o campo para não jogar, deixem a profissão. Há pessoas que pagam bilhete para ver o jogo. (…) Uns que não rega a relva, porque a câmara não deixa, outros não a cortam porque não tem cortador, hoje foi a pouca vergonha do anti-jogo na segunda parte… enfim, as estratégias para ganhar são muitas. (…) Estou muito orgulhoso da minha equipa e dos meus jogadores, e penso que eles também estão satisfeitos com eles».

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

Francesco Farioli admite que o FC Porto estará atento aos outros jogos: «Vamos ter uma abordagem visual em tempo real. Há 6 jogos importantes...

Francesco Farioli fez uma curta antevisão a minutos do FC Porto x Rangers. Técnico quer vitória e passagem no top-8 da Europa League.

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

João Simões admite sonho da seleção e revela maior inspiração no plantel do Sporting: «Há coisas que vejo e fico muito impressionado»

João Simões analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.