Académica OAF 0-1 CD Santa Clara: Açorianos renascem em jogo ‘chatinho’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A hipótese de ficar a 10 pontos de um rival na luta pela subida não amedrontou o Santa Clara, que entrou de forma personalizada no Estádio Cidade de Coimbra. Os açorianos, talvez feridos no orgulho pelos resultados recentes, cerraram fileiras e não permitiram que o ataque da Académica fluísse no seu meio-campo.

Isto teve o condão de tornar escassas as oportunidades de perigo na primeira parte. Aliás, a primeira, e única, dos primeiros 45 minutos surgiu na baliza da equipa da casa…. e deu golo. Pacheco, ao segundo poste, correspondeu da melhor maneira ao canto batido por Minhoca e deu vantagem ao Santa Clara.

A Académica tentou libertar-se das amarras táticas impostas pelo Santa Clara com uma entrada forte na segunda parte. Foi para cima do adversário e esteve perto de ser feliz – João Real, em plena pequena àrea, não conseguiu dar o melhor seguimento a canto batido por Nélson Pedroso.

O Santa Clara reconheceu esta subida de rendimento do adversário e arrefeceu-a com uma boa organização defensiva, uma circulação mais lenta da bola e, convenhamos, com algumas lamentáveis perdas de tempo. O jogo foi, assim, caíndo numa toada mais morna com o passar dos minutos, que a Académica, mesmo com o reforço do ataque (Alan Junior e Piqueti, recém-contratados no mercado de Inverno, foram a jogo), não conseguiu evitar.

No fim, a racionalidade levou a melhor. A cabeça (do Santa Clara) venceu o coração (da Académica), e os açorianos ganham nova vida na luta pela subida de divisão.

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Vítor Pereira ganha 3-0 na casa do Tottenham e West Ham de Nuno Espírito Santo perde: eis como está a luta...

O Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Tottenham por 3-0 para a Premier League. West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu 2-0 com o Aston Villa.

Rúben Dias falha final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal por lesão: Eis os onzes iniciais

Rúben Dias não foi incluido na convocatória para a final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal, devido a uma lesão na coxa.

Lyon de Paulo Fonseca sofre reviravolta, perde e permite aproximação do AS Monaco na Ligue 1

O Lyon perdeu em casa com o AS Monaco por 2-1 na jornada 27 da Ligue 1. Equipa de Paulo Fonseca sofreu reviravolta na partida.

Já é oficial: Artur Jorge está de regresso ao Brasileirão

O Cruzeiro oficializou este domingo a contratação de Artur Jorge. Técnico português está assim de regresso ao Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Celtic é surpreendido pelo Dundee e perde o segundo lugar da Liga Escocesa para os rivais

O Dundee United derrotou o Celtic por 2-0 na Liga Escocesa. A equipa de Glasgow perdeu o segundo lugar para o Rangers.

Imprensa internacional avança que Bernardo Silva está fora dos planos do Barcelona para o verão: Eis a razão

O Barcelona não vai tentar contratar Bernardo Silva a custo zero no próximo verão, porque vê o português como um médio e já tem essa posição preenchida.

Sunderland volta a levar a melhor sobre o Newcastle no Dérbi ‘Tyne-Wear’

Na 31.ª jornada da Premier League, o Sunderland bateu o Newcastle por 2-1 num dos dérbis mais antigos do futebol inglês, com um golo de Brian Brobbey ao cair do pano.