Académica OAF 0-1 CD Santa Clara: Açorianos renascem em jogo ‘chatinho’

Cabeçalho Futebol Nacional

A hipótese de ficar a 10 pontos de um rival na luta pela subida não amedrontou o Santa Clara, que entrou de forma personalizada no Estádio Cidade de Coimbra. Os açorianos, talvez feridos no orgulho pelos resultados recentes, cerraram fileiras e não permitiram que o ataque da Académica fluísse no seu meio-campo.

Isto teve o condão de tornar escassas as oportunidades de perigo na primeira parte. Aliás, a primeira, e única, dos primeiros 45 minutos surgiu na baliza da equipa da casa…. e deu golo. Pacheco, ao segundo poste, correspondeu da melhor maneira ao canto batido por Minhoca e deu vantagem ao Santa Clara.

A Académica tentou libertar-se das amarras táticas impostas pelo Santa Clara com uma entrada forte na segunda parte. Foi para cima do adversário e esteve perto de ser feliz – João Real, em plena pequena àrea, não conseguiu dar o melhor seguimento a canto batido por Nélson Pedroso.

O Santa Clara reconheceu esta subida de rendimento do adversário e arrefeceu-a com uma boa organização defensiva, uma circulação mais lenta da bola e, convenhamos, com algumas lamentáveis perdas de tempo. O jogo foi, assim, caíndo numa toada mais morna com o passar dos minutos, que a Académica, mesmo com o reforço do ataque (Alan Junior e Piqueti, recém-contratados no mercado de Inverno, foram a jogo), não conseguiu evitar.

No fim, a racionalidade levou a melhor. A cabeça (do Santa Clara) venceu o coração (da Académica), e os açorianos ganham nova vida na luta pela subida de divisão.

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal pode vender 2 jogadores em janeiro para alivar espaço na folha salarial

O Arsenal tem a porta aberta a duas saídas no mercado de janeiro. Leandro Trossard e Gabriel Jesus podem deixar os gunners já na próxima janela de transferências.

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o novo horário do Sporting x AS Roma decisivo para o futuro das leoas na Champions League Feminina

Houve uma alteração do horário do Sporting x AS Roma. Duelo da Champions League Feminina joga-se esta quinta-feira, dia 18 de setembro.

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.