Académica OAF 0-1 CD Santa Clara: Açorianos renascem em jogo ‘chatinho’

CONFERÊNCIA BnR

Carlos Pinho, treinador do CD Santa Clara

Pergunta BnR: O Santa Clara não vencia fora desde 1 de Novermbro e conseguiu-o logo frente ao segundo classificado. Valeu mais do que três pontos?

«Sim, era importante vencer aqui. Se analisar a primeira parte, penso que o Santa Clara fez uma primeira parte de excelência, sabíamos que a Académica, pela sua qualidade viria entrar forte mas conseguimos controlar» 

«Acredito que depois desta vitória iremos voltar à senda das vitórias»

«Zidane disse ontem que estava com um fosse enorme para o Barcelona. Sabíamos que o fosso seria enorme caso perdêssemos, mas acreditaríamos sempre em nós»

«No último jogo do Santa Clara, o guarda-redes do Braga B foi ao chão sete vezes! Essa questão do anti-jogo… a Académica fará o mesmo no próximo jogo»

Ricardo Soares, treinador da Académica OAF

«Hoje não fizemos um bom jogo. Sofremos um golo de bola parada o que é anormal para esta equipa»
«O Santa Clara esteve muito bem organizado e limitou-nos muito as linhas»

«A vitória é justa do Santa Clara. Hoje não fomos competentes»

«Eu falei com o Bruno Paixão para regar o campo antes do jogo. E ele disse simplesmente “estás expulso”. Isto é abuso de poder, mas não nos podemos defender»
«Vimos o árbitro a dar uma aula de futebol. Dava instruções»

«[Sobre o anti-jogo] Ouvi alguem dizer que quando a Académica quando se apanha a ganhar faz a mesma coisa. Isso é mentira! A Académica respeita todos os intervenientes do jogo. Ai de alguém que diga que a Académica ou alguma das minhas equipas não o faz»

PERGUNTA BNR: Esta foi a primeira derrota em casa da era Ricardo Soares, terceiro jogo seguido em casa a sofrer golos. Há motivo para preocupações ou foi apenas um jogo, tendo em conta que a Académica se manterá no segundo lugar, independentemente dos restantes resultados?

«Com o Ricardo Soares, todas as equipas que jogaram contra a Académica sofreram golos… até hoje. Esta derrota nada muda. Continuamos em posição de subida»

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela palavras de Kerem Akturkoglu sobre a possível saída do Benfica aos amigos mais próximos

Kerem Akturkoglu está perto de trocar de trocar Benfica pelo Fenerbahçe. Internacional turco não tem medo de qualquer reação.

Nuno Gomes lamenta morte de Jorge Costa e assume: «Foi o adversário mais difícil que enfrentei»

Nuno Gomes já reagiu à morte de Jorge Costa. Ex-futebolista do Benfica diz que o ex-FC Porto foi o adversário mais difícil que enfrentou.

Braga conta com apenas uma baixa para o jogo frente ao Cluj nesta quinta-feira

O Braga treinou nesta quarta-feira para preparar o jogo frente ao Cluj, que está agendado para quinta-feira, dia 7 de agosto. Robson Bambu é a única baixa.

Manchester United de Ruben Amorim interessado em jovem defesa italiano avaliado em 40 milhões de euros

O Manchester United de Ruben Amorim está de olho na contratação de Pietro Comuzzo. O defesa-central italiano pertence aos quadros da Fiorentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Scholes desconfia da contratação de Viktor Gyokeres: «Teve uma carreira muito estranha»

Paul Scholes lançou algumas dúvidas sobre a contratação de Viktor Gyokeres. O antigo médio do Manchester United falou sobre o avançado do Arsenal.

Surpresa: Alverca fecha contratação de antigo defesa do Barcelona

O Alverca está prestes a anunciar uma contratação surpreendente: Sergi Gómez vai assinar pelo clube ribatejano.

Futuro de Axel Witsel deve passar pela Serie A

Axel Witsel está muito perto de ser confirmado como reforço da Udinese. O médio belga de 36 anos está livre para definir o futuro.