📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AD Limianos 2-0 SC Mirandela: Iano salta do banco para a revolução

- Advertisement -

O confortável sexto classificado, o SC Mirandela, visitou este domingo os minhotos da AD Limianos que precisam de pontos como de oxigénio. Os visitantes nunca chegarama  ser superiores e nunca provaram em campo o fosso pontual que os separam na classificação.

Com uma defesa a cinco, projetando imenso os laterais, o SC Mirandela procurava materializar cedo as oportunidades que conseguisse criar e resolver desde cedo a partida. A verdade é que encontrou um adversário agerrido na hora de disputar a bola, algo que pouco se via até hoje, e não conseguiu criar qualquer oportunidade de golo. A primeira parte limitou-se aos duelos no meio campo e as poucas aproximações às áreas raramente terminaram em remate.

A primeira e única oportunidade do primeiro tempo foi para os homens da casa, já em cima do intervalo, e com uma melhor definição podia ter resultado em golo. Nogueira recebeu a bola de Cláudio Dantas e solicitou o jogo aéreo de Mailó. Nas alturas, o avançado limiano amorteceu para Luan Sérgio que rematou com força, para grande defesa de Pedro Fernandes.

Para reverter os acontecimentos da primeira parte, ou a falta deles, esperava-se uma etapa complementar mais mexida, o que se verificou logo de início. À passagem do minuto 58, Zé Pimenta descobriu Alvinho na lateral contrária com um passe longo e teleguiado. O brasileiro dominou com qualidade e enfrentou João Loureiro, esperou a passagem de Luan e tocou de calcanhar. O médio limiano rematou de primeira e obrigou Pedro a uma defesa apertada.

A partida nunca conheceu superioridade de nenhuma equipa e venceu aquela que mais rematou
Fonte: Diogo Pires Gonçalves/Bola na Rede

Seria um aviso para o que acabaria por acontecer dois minutos depois. Borges saiu a jogar com tranquilidade e, mais uma vez, com recurso ao passe longo, descobriu Iano, recém-entrado na direita. O guineense aguentou a carga, recolheu a bola e cruzou de trivela para Chiquinho que apareceu ao segundo poste a inaugurar o marcador. O arranque da segunda parte foi feliz para os da casa e castigou os visitantes que continuavam sem acertar agulhas no ataque.

Quem aproveitou a falta de produtividade dos forasteiros foi novamente a AD Limianos, que voltava a marcar aos 73 minutos. Chiquinho penteou um passe longo para Mailó, mas Gilberto ganhou a frente ao avançado. No entanto, sem desistir, o cabo-verdiano discutiu e recuperou a posso, enfrentou Pedro Fernandes, fintou-o e atirou de pé esquerdo para o segundo dos visitados. O resultado parecia fechado e tudo resultou na entrada inspirada de Iano e na persistência de Mailó, no espaço de 15 minutos.

Ainda mais atrás no resultado, o SC Mirandela via a oportunidade de pontuar cada vez mais longe e o golo de Mailó deixava tudo mais difícil, numa altura em que a defesa já atuava a quatro e o ataque se via mais reforçado. No entanto, eram novamente os anfitriões que mais perigo criava. Aos 75’, Micka recebeu na direita e deixou a condução do lance para Iano, que contemporizou, preparou com espaço e atirou forte à barra.

Só de bola parada é que o perigo rondava a baliza de Carlos Fernandes, sem nunca obrigar o experiente guardião a trabalhos esforçados. A dez minutos do fim da partida, um cruzamento largo ainda assustou, mas passou por cima da trave. A tarde foi de desinspiração total para os comandados de Luís Pinto, enquanto que a vitória premiou o esforço e clarividência dos da casa, pondo termo a uma série negativa de três jogos sem pontuar.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

AD Limianos: Carlos Fernandes; Cláudio Dantas, Digas (Iano, 58’), Cláudio Borges e Alvinho; Zé Pimenta, Micka e João Nogueira (Rui Magalhães, 78’); Chiquinho, Mailó (Balotelli, 82’) e Luan Sérgio.

SC Mirandela: Pedro Fernandes; Manecas (Gilberto, 70‘), Zaidu, Nuno Corunha, João Loureiro e Carlos Ponte (Renato Reis, 63’); Alex Porto, Tissone (Amorim, 78’) e Clayton; Adílio Varela e Tiago Borges.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray bate Antalyaspor e segue líder isolado na Liga Turca

O Galatasaray bateu o Antalyaspor por 4-1, em Antalya. O jogo marcou a decima sexta jornada da Liga Turca.

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram as pesquisas nos restantes estados.

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.