Augusto Inácio: vai ou fica?

Augusto Inácio, atual técnico do CD Aves, ou pelo menos até ao momento em que redijo este texto, acumula derrotas e situa-se no último lugar do campeonato nacional. O que vem contra o objetivo do clube que remete para a sua manutenção na liga. Com apenas um total de três pontos em oito jogos, a insatisfação dos adeptos começou a surgir depois da derrota caseira frente ao Tondela por 0-1 e espera-se que o treinador não resista aos maus resultados acumulados enquanto técnico do clube de Santo Tirso.

A saída de Augusto Inácio toma novas medidas quando surge uma discordância entre o presidente da SAD, Wei Zhao, e o homem que lidera o clube avense, Armando Silva. A guerra fica instalada no preciso momento em que a permanência do técnico é obrigatória a mando do presidente da SAD. Porém, Armando Silva tem outra ideia daquilo que pretendia para o CD Aves.

Em conferência de imprensa, Armando Silva informou que não estava de todo contente com os resultados obtidos pelo técnico durante a presente época e demonstrou-se ainda mais infeliz com os comentários de Augusto Inácio relativamente ao orçamento da época quando comparado ao anterior. No entanto, revelou ainda que houve uma conversa com o presidente da SAD, Wei Zhao, no sentido de desejar uma mudança no clube – que lhe foi imediatamente negada – e afirmou: «Mesmo não estando satisfeito, enquanto for o treinador do Aves também será o meu treinador.»

Vida complicada para Augusto Inácio no CD Aves
Fonte: CD Aves

Ainda que exista um clima de instabilidade e pouca – ou até mesmo nenhuma – segurança, parece que o comando técnico do CD Aves continuará entregue a Augusto Inácio, a mando do presidente da SAD. Mas conseguirá o técnico português assegurar a permanência do clube avense na Liga Portuguesa?

Foto de Capa: CD Aves

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.