Belenenses Futebol SAD 2-2 Portimonense SC: Superioridades repartidas ditam empate

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BnR – A sua equipa até entrou bem na primeira parte e marcou 2 golos cedo na partida. Sentiu que a sua equipa veio mais relaxada na segunda parte?

António Folha – A equipa entrou relaxada ou nem sequer veio. Não veio tão bem, isso é verdade. Nós pensávamos que era um resultado confortável, mas ainda faltavam mais 45 minutos contra um adversário com muito valor. Tínhamos de ter cautela. Não conseguimos fazer uma segunda parte tão boa como a primeira e, por isso, empatámos.

BnR – Segundo empate consecutivo depois da sua equipa estar a perder por 2-0. O Belenenses entrou muito mal na partida, mas na segunda parte teve uma atitude bastante diferente. O que é que disse aos seus jogadores ao intervalo?

Disse que fizemos tudo ao contrário na primeira parte. Tomámos sobretudo opções técnicas erradas no primeiro tempo. Havia muito espaço para conduzir e nós passamos a bola em vez de fazê-lo. Quando tínhamos de passar pelo chão, passávamos pelo ar. E fizemos muita coisa ao contrário. Depois o Portimonense, como é uma boa equipa, marcou. Depois, na segunda parte, nós falámos com os jogadores sobre isso e começámos a fazer as coisas bem e, inclusive, a criar ocasiões e a chegar muitas vezes com facilidade à zona de decisão. E acabámos por fazer dois golos com naturalidade. O resultado é justo porque na primeira parte o Portimonense foi superior e o contrário na segunda parte. E foi sobretudo isso que lhes disse: fi-los ver os erros e isso deu frutos.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.