Braga e a bola… de cristal

Cabeçalho Futebol NacionalO campeonato voltou a parar por uns dias e em Braga não se sente outra coisa a não ser um «nervosinho miúdo.» É verdade que podíamos andar um pouco mais acima, tendo em conta que em certos jogos como Marítimo e Arouca fora, e Rio Ave em casa, a equipa podia ter demonstrado aquela força extra que possui para se superiorizar. Ainda não conseguiu demonstrar isso mesmo, daí o tal sentimento de expectativa. Houveram mudanças mais que evidentes desde a época transacta para esta e só seria de esperar que as coisas corressem de forma diferente. Mas existe algo que não mudou e que todos sabemos que é verdade. Temos uma estrutura e uns adeptos fantásticos capazes de elevar a equipa na discussão de títulos. Precisamos é de estar unidos e acreditar que somos capazes. Não nos podemos dividir e alarmar sem pensar que nem um terço da época se jogou. O Braga não mostrou ainda do que é capaz, mas acredito que encontrará uma solução. Para já, estamos em quinto lugar com os mesmos pontos do rival e não baixaremos os braços. O próximo jogo é em casa com o Feirense e uma vitória confortável moralizaria a equipa nesta competição. Acredito que nas contas finais estaremos no pelotão da frente.

Passada a brisa e mudando de ares, o sorteio referente à fase de grupos da Taça da Liga fez-me crer que o Braga tem uma palavra a dizer na disputa deste troféu. Ouvi André Pinto e prevejo que entraremos nesta competição para vencer todos os jogos, com o intuito de levar o troféu para casa. Acho muito bem. Aliás, acho óptimo. Sim já sei… não tem a mesma importância que outras provas ao nível do prestígio nem dos patrocinadores, mas uma Taça é sempre bem vinda. O que me interessa a mim saber quanto paga e quem diz se é prestigiante ou não é… Para mim, só o vencedor poderá atestar a verdade dos factos.

Acho muito bem que a postura seja encarar para ganhar. E assim se escreve a História. Se no final desta época o Braga conquistasse a Taça da Liga já seria bom. Mas eu acredito que as coisas podem correr de outra forma, quando os «melhores» entrarem no onze titular. Um desse exemplos, é o capitão André Pinto, que já começa a fazer demasiada falta. Luis Aguiar joga em todos os partiulares e na Taça de Portugal. Ricardo Ferreira parece ter voltado de uma lesão. Faltam muitos e muito para jogar e só o futuro dará resposta. Ou uma bola de cristal. É com estes exemplos que reforço a minha confiança neste grupo. Resta-me então dizer que a Taça para além de ser da Liga também pode ser nossa. É só encarar a prova com uma postura séria e o objectivo passa a estar ali bem perto. Com respeito e dedicação podemos ser muito felizes.

A Taça de Portugal é um outro assunto importante. Neste momento, como detentores do troféu, vamos querer defendê-lo. Honestamente, fica-nos muito bem. Para mim não importa o adversário, é para ganhar. Depois de ter reaberto um capítulo na nossa História, está na altura de registar mais vitórias. São mais batalhas vencidas. Não é inocente o meu reforço na disputa das Taças. Penso que o Braga tem qualidade para disputar sempre estes troféus.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço do Sporting está lesionado: «Gostaria que ele se despedisse como merece, mas…»

Giorgi Kochorashvili pode não participar no último jogo do Levante na temporada. O jogador vai ser reforço do Eibar.

Eis o Ranking UEFA final da temporada após o PSG vencer a Champions League

Já terminou a época 2024/25 nas competições europeias. Fica com a definição final do Ranking UEFA após o fim da Champions League.

Está oficialmente aberta a janela exclusiva de transferências

Abriu este domingo a janela de transferências, que pode ser utilizada pelos países com equipas no Mundial de Clubes 2025.

Nicolás Otamendi soma interessados mas tem o futuro praticamente definido

Nicolás Otamendi encontra-se em negociações para renovar contrato com o Benfica. O central sente-se confortável na Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha venceu a Champions League pelo PSG: «Era o sonho de todos vencer este troféu»

Vitinha já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

Eis todos os grupos do Mundial de Clubes 2025 depois dos Los Angeles FC completar o lote de apurados

Os Los Angeles FC agarraram a última vaga no Mundial de Clubes 2025. Grupos da competição voltam a estar definidos.

Vasco da Gama de Nuno Moreira e São Paulo de Cédric Soares perdem no Brasileirão

Foi uma noite de derrotas para os portugueses no Brasileirão. O Vasco da Gama de Nuno Moreira e o São Paulo de Cédric Soares perderam.