Campeonato fraco ou mentalidade pequena?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Esta época, para além de ter sido marcada pelas várias polémicas fora das quatro linhas, também tem sido marcada por rótulos. Não sei bem porquê, tenho ouvido muita gente dizer esta época que o nosso campeonato é medíocre. Mas afinal, em que é que esses adeptos se baseiam para colarem esse rótulo.

Do ponto de vista interno, baseiam-se nas dificuldades que os clubes grandes têm tido nos jogos contra equipas de outro “campeonato”, mesmo em jogos ganhos como por exemplo, na vitória do SL Benfica contra o GD Estoril-Praia. Do ponto de vista externo, a nível das competições europeias, utilizam como argumento, as dificuldades que o SL Benfica e o FC Porto tiveram em qualificarem-se para os oitavos-de-final da Champions em grupos sem equipas de topo, na eliminação precoce do Sporting CP das competições perante o Légia Varsóvia, e também da eliminação do SC Braga da Liga Europa num grupo relativamente acessível.

Fonte: SL Benfica
O Benfica teve bastantes dificuldades para levar de vencido o Estoril
Fonte: SL Benfica

Francamente, eu não acho que as coisas sejam assim tão lineares. Acho que essa tese de que o nosso campeonato é medíocre, está errada. E quero aqui mostrar os meus argumentos que desmentem essa tese.

Começando pelas competições internas, eu acho que esse tipo de declarações a afirmar que o nosso campeonato é fraco, são o espelho da mentalidade retrógrada e miseravelmente pequena da generalidade dos adeptos do futebol. Para a nossa imprensa em geral, tudo o que não seja conteúdo totalmente ligado aos três grandes é inútil e irrelevante.

Quanto uma equipa dita pequena realiza uma exibição positiva e personalizada contra um clube grande, perde-se mais tempo a criticar a exibição da equipa grande do que a elogiar a exibição da equipa “pequena”. Portanto, creio que essa tese de que o nosso campeonato é medíocre é uma forma de retirar mérito a equipas que se têm destacado neste campeonato pelo seu bom futebol como o Vitória SC, o Rio Ave FC, o GD Chaves, e também o GD Estoril-Praia após a mudança de treinador.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.