Capital do móvel e dos jovens treinadores

- Advertisement -

Na época seguinte, Paulo Fonseca regressaria ao emblema pacense e conseguiria relançar a carreira e levar o clube a um bom porto, embora tenha falhado in-extremis o acesso às competições europeias. Como tal, na época seguinte, o clube recrutaria o treinador que lhes retirou esse sonho: Jorge Simão, que faria a sua primeira época completa na Primeira Liga e realizaria mais uma época tranquila.

Na época passada, o FC Paços de Ferreira optaria por lançar mais um treinador na Primeira Liga. Tratou-se de Carlos Pinto, que se notabilizara ao serviço do CD Santa Clara. No entanto, a experiência não correria de feição e após a eliminação da Taça de Portugal contra o UD Vilafranquense, este daria lugar a um homem da casa.

O preparador físico Vasco Seabra assumiria as rédeas do clube até ao final da temporada, conseguindo assegurar a manutenção. Permanecendo no clube na temporada seguinte, o técnico não conseguiria obter os resultados necessários para levar o clube a patamares mais elevados. Agora, para atingir esse objectivo, o Paços de Ferreira contratou um treinador que há apenas duas épocas atrás treinava nos distritais da AF Leiria e que depois de se ter notabilizado nesta época ao serviço do Leixões SC, começa agora a mostrar serviço entre a elite do futebol português.

João Henriques é a nova da direcção da equipa da capital do móvel Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira
João Henriques é a nova aposta da direcção da equipa da capital do móvel
Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira

Ora, com isto tudo, quero aqui mostrar a tal política de treinadores que o emblema da capital do móvel tem levado a cabo. Tem apostado em treinadores jovens (no máximo com 45 anos) e/ou estreantes na Primeira Liga, com o intuito de os revelar e os fazer subir para patamares mais elevados.

E, como os resultados mostram, uns têm tido mais sucesso do que outros. Mas independentemente dos resultados, é mais que notório o contributo do FC Paços de Ferreira para o aparecimento de treinadores de qualidade e com competência no futebol português.

Foto de capa: Facebook Oficial Campeonato Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.

Gonçalo Tabuaço de regresso ao Leixões

O Leixões anunciou a contratação de Gonçalo Tabuaço, guarda-redes de 24 anos, que chega do Marítimo e regressa a Matosinhos, onde já tinha representado a equipa sub-23.

Estrela da Amadora reforça baliza com Dudu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Dudu, guarda-redes que chega do Viktoria Koln e assina contrato válido até 2028.