Capital do móvel e dos jovens treinadores

- Advertisement -

Na época seguinte, Paulo Fonseca regressaria ao emblema pacense e conseguiria relançar a carreira e levar o clube a um bom porto, embora tenha falhado in-extremis o acesso às competições europeias. Como tal, na época seguinte, o clube recrutaria o treinador que lhes retirou esse sonho: Jorge Simão, que faria a sua primeira época completa na Primeira Liga e realizaria mais uma época tranquila.

Na época passada, o FC Paços de Ferreira optaria por lançar mais um treinador na Primeira Liga. Tratou-se de Carlos Pinto, que se notabilizara ao serviço do CD Santa Clara. No entanto, a experiência não correria de feição e após a eliminação da Taça de Portugal contra o UD Vilafranquense, este daria lugar a um homem da casa.

O preparador físico Vasco Seabra assumiria as rédeas do clube até ao final da temporada, conseguindo assegurar a manutenção. Permanecendo no clube na temporada seguinte, o técnico não conseguiria obter os resultados necessários para levar o clube a patamares mais elevados. Agora, para atingir esse objectivo, o Paços de Ferreira contratou um treinador que há apenas duas épocas atrás treinava nos distritais da AF Leiria e que depois de se ter notabilizado nesta época ao serviço do Leixões SC, começa agora a mostrar serviço entre a elite do futebol português.

João Henriques é a nova da direcção da equipa da capital do móvel Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira
João Henriques é a nova aposta da direcção da equipa da capital do móvel
Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira

Ora, com isto tudo, quero aqui mostrar a tal política de treinadores que o emblema da capital do móvel tem levado a cabo. Tem apostado em treinadores jovens (no máximo com 45 anos) e/ou estreantes na Primeira Liga, com o intuito de os revelar e os fazer subir para patamares mais elevados.

E, como os resultados mostram, uns têm tido mais sucesso do que outros. Mas independentemente dos resultados, é mais que notório o contributo do FC Paços de Ferreira para o aparecimento de treinadores de qualidade e com competência no futebol português.

Foto de capa: Facebook Oficial Campeonato Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa é o novo treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

Xabi Alonso não resiste à derrota no El Clásico e é despedido pelo Real Madrid

Esta segunda-feira, Xabi Alonso foi despedido pelo Real Madrid após ser derrotado pelo Barcelona na final da Supertaça de Espanha.

Xabi Alonso e Hansi Flick reagem à final da Supertaça de Espanha

Após a vitória do Barcelona por 3-2 frente ao Real Madrid na final da Supertaça de Espanha, os técnicos reagiram ao resultado do 'El Clássico'.

Estrela da Amadora confirma regresso de jogador ao Barcelona

O Estrela da Amadora confirmou que Alan Godoy regressou ao Barcelona. O jogador deverá novamente ser cedido pelos catalães.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa fecha contratação de antigo alvo do Benfica

Bento, guarda-redes do Al Nassr, será emprestado ao Genoa até ao final da temporada com opção de compra. O brasileiro já foi apontado ao Benfica.

Juventus interessada em antigo defesa do Barcelona: jogador termina contrato no final da época

A Juventus está interessada em contratar Óscar Mingueza, jogador que pertence aos quadros do Celta de Vigo.

Kaye Furo deixa o Club Brugge e assina pelo Brentford

Esta segunda-feira, o Brentford anunciou a contratação do jovem avançado Kaye Furo. O belga deixa o Club Brugge a troco de 10 milhões de euros.