📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Capital do móvel e dos jovens treinadores

- Advertisement -

Na época seguinte, Paulo Fonseca regressaria ao emblema pacense e conseguiria relançar a carreira e levar o clube a um bom porto, embora tenha falhado in-extremis o acesso às competições europeias. Como tal, na época seguinte, o clube recrutaria o treinador que lhes retirou esse sonho: Jorge Simão, que faria a sua primeira época completa na Primeira Liga e realizaria mais uma época tranquila.

Na época passada, o FC Paços de Ferreira optaria por lançar mais um treinador na Primeira Liga. Tratou-se de Carlos Pinto, que se notabilizara ao serviço do CD Santa Clara. No entanto, a experiência não correria de feição e após a eliminação da Taça de Portugal contra o UD Vilafranquense, este daria lugar a um homem da casa.

O preparador físico Vasco Seabra assumiria as rédeas do clube até ao final da temporada, conseguindo assegurar a manutenção. Permanecendo no clube na temporada seguinte, o técnico não conseguiria obter os resultados necessários para levar o clube a patamares mais elevados. Agora, para atingir esse objectivo, o Paços de Ferreira contratou um treinador que há apenas duas épocas atrás treinava nos distritais da AF Leiria e que depois de se ter notabilizado nesta época ao serviço do Leixões SC, começa agora a mostrar serviço entre a elite do futebol português.

João Henriques é a nova da direcção da equipa da capital do móvel Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira
João Henriques é a nova aposta da direcção da equipa da capital do móvel
Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira

Ora, com isto tudo, quero aqui mostrar a tal política de treinadores que o emblema da capital do móvel tem levado a cabo. Tem apostado em treinadores jovens (no máximo com 45 anos) e/ou estreantes na Primeira Liga, com o intuito de os revelar e os fazer subir para patamares mais elevados.

E, como os resultados mostram, uns têm tido mais sucesso do que outros. Mas independentemente dos resultados, é mais que notório o contributo do FC Paços de Ferreira para o aparecimento de treinadores de qualidade e com competência no futebol português.

Foto de capa: Facebook Oficial Campeonato Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.