📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves: um adeus inevitável à Primeira Liga Portuguesa

- Advertisement -

Ainda no final do mês de junho ficou confirmado: CD Aves desce à Segunda Liga Portuguesa. A equipa de Nuno Manta Santos não resistiu, embora tivesse tentando (mas não de forma intensa), não é matematicamente possível conseguir a manutenção. A equipa de Vila das Aves conta com apenas 14 pontos, menos 13 pontos que o penúltimo classificado – sendo este o Portimonense SC.

O treinador, Nuno Manta, despe-se de culpas e afirma que deu tudo de si para que a equipa avense estivesse numa situação mais satisfatória. A derrota caseira frente ao Moreirense FC por uma bola (e o triunfo inacreditável do CS Marítimo sobre o SL Benfica) determinou a descida inevitável.

De relembrar, que o CD Aves tinha uma equipa em plena reconstrução – contando com 17 novos reforços e alguns jogadores provenientes da equipa sub-23, visto a triste perda de nove titulares importantes. Augusto Inácio, que ainda estava ao comando técnico do CD Aves no início da época já não começou a mesma com o pé direito, face a isto dou como argumento as sete derrotas em apenas oito jornadas realizadas e a eliminação da equipa da Taça da Liga. O pico do comando técnico de Augusto Inácio deu-se na eliminação da equipa em fases precoces da Taça de Portugal, frente ao campeão da Segunda Liga Portuguesa, o SC Farense, e o técnico português é dispensado das suas funções.

Segue-se Leandro Pires, treinador da equipa sub-23 que conquistou a Taça Revelação da época passada, mas o estreante da Primeira Liga apenas dura três jogos no comando técnico.

A aposta mantém-se em Nuno Mantas desde a 12ª jornada, apenas dois dias depois de abandonar o CS Marítimo (que também não estava em bons lençóis, diga-se de passagem). O técnico português começou logo a colher frutos, conseguindo arrancar duas vitórias e saindo da zona de despromoção. Uma segunda volta penosa feriu, e de que maneira, a força avense.

O Clube Desportivo das Aves despede-se do maior escalão do futebol português após três épocas e uma conquista de Taça de Portugal, frente ao Sporting CP.

A equipa registou a sua melhor posição de sempre adquirida na época de 2017/2018, quando conseguiu arrancar o 13º lugar, sob o comando técnico de Ricardo Soares. Ao comando de Lito Vidigal a equipa consegue manter-se no primeiro escalão.

E, uma das maiores (se não a maior) conquista do clube de Santo Tirso foi vencer a Taça de Portugal de 2018, frente a um leão ferido após o ataque em Alcochete. O homem por detrás deste feito inédito é José Mota, que ainda assegurou a disputa da Supertaça Cândido Oliveira – onde perdeu frente ao FC Porto.

Uma equipa que marca a história do futebol português, destemida e ambiciosa. Que levou o nome de Vila das Aves a todo o lado e o orgulhou, e de que forma. CD Aves, promete regressar e continuar a sua história no futebol português!

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.