📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional 0-1 Moreirense FC: Alvinegros cada vez mais aflitos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Depois de ter conseguido, na jornada anterior, a primeira vitória desde dezembro, o CD Nacional recebia o Moreirense FC, num duelo pela sobrevivência na Primeira Liga. O encontro, salientavam os respetivos treinadores, não era decisivo, mas não deixava de ser importante para as contas dos dois emblemas. À entrada para a 29.ª jornada, as duas equipas encontravam-se separadas por apenas um ponto, com os madeirenses a ocuparem o 17.º lugar e os minhotos em 16.º.

Pressionado pela vitória do Tondela no sábado, frente ao Rio Ave, o Nacional procurava um importante triunfo caseiro sobre um opositor direto, na esperança de se distanciar de uma luta pela manutenção cada vez mais equilibrada.

Esperava-se um jogo aberto, neste duelo de aflitos, mas nem por isso houve espetáculo e as ocasiões dignas de registo não foram muitas. No olhar geral, um Nacional perdulário não se conseguiu sobrepor a um Moreirense que foi mais astuto.

Ao quarto de hora, os homens de Moreira de Cónegos conseguiram chegar à vantagem, quando, a passe de Rebocho, David Ramirez concretizou com um cabeceamento preciso. O Nacional tentava reagir, mas com grandes dificuldades em conseguir um jogo fluído, denotando-se uma equipa presa de movimentos inócuos e incapaz de atacar com perigo.

Com o Moreirense na frente do marcador, os comandados de Petit preocupavam-se sobretudo em defender o resultado e lançar contra-ataques. Com mais posse de bola, os madeirenses tentavam chegar à baliza de Makaridze, mas com muito pouca clarividência. Sem conseguir concretizar os cruzamentos, a equipa alvinegra só ameaçou as redes do Moreirense através de um livre de Tiago Rodrigues, que saiu bem perto do ângulo.

Quando o árbitro Manuel Oliveira apitou para o intervalo o Nacional não tinha ainda conseguido enquadrar o alvo.

nacional moreirense2
O Moreirense já não vencia para o campeonato desde o encontro em Paços de Ferreira

Na segunda parte, o Nacional procurou imprimir mais velocidade ao encontro, enquanto o Moreirense tentava um jogo mais cirúrgico, capaz de gerir os riscos. A estratégia dava resultado e os minhotos acabaram por quebrar o ritmo do adversário que não conseguia o ritmo frenético que indiciou nos primeiros minutos após o intervalo.

Aos 60 minutos João de Deus faz a primeira alteração, substituindo Willyan, um dos mais apagados por Vítor Gonçalves. A entrada do jovem português trouxe nova dinâmica aos dois últimos terços nacionalistas, mas a ineficácia na finalização comprometia as esperanças dos insulares.

Quando mexeu na equipa, Petit fê-lo para gerir o resultado, trocando o autor do golo, Ramirez por Sougou e Neto por Alan Schöns. Em resposta, João de Deus dava o tudo por tudo, tirando o lateral Victor Garcia e colocando o avançado cabo-verdiano Ricardo Gomes. Seguiu-se uma troca direta, com Salvador Agra a dar lugar a Zequinha, mas nem por isso o Nacional conseguia a igualdade.

Já nos descontos, Petit fez a última alteração, entrando Alex e para o lugar de Nildo. O jogo chegou pouco depois ao fim, com o Nacional a poder queixar-se apenas de si próprio, enquanto o Moreirense aumentou em quatro pontos o fosso para os lugares de despromoção. Valeu Adriano à equipa da casa, a impedir numa série de ocasiões o segundo golo do Moreirense.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.

Natal à porta: Onde ver o Benfica x Famalicão para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber esta segunda-feira o Famalicão na Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

Pablo Sarabia recorda estreia na Champions League pelo Real Madrid de José Mourinho: «Substituí o Cristiano Ronaldo»

Pablo Sarabia recordou o jogo de estreia na Champions League ao serviço do Real Madrid de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting solicita adiamento do jogo da Taça de Portugal frente ao AVS SAD

O Sporting solicitou o adiamento do jogo frente ao AVS SAD, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Fora do Dragão após hat-trick: Onde ver o Alverca x FC Porto para a Primeira Liga?

O FC Porto vai enfrentar fora de casa o Alverca na jornada 15 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Al Nassr de Jorge Jesus quer renovar contrato com jogador de renome, que avalia regresso à Europa

O Al Nassr já ofereceu a renovação de contrato a Marcelo Brozovic. Regresso à Europa não está descartado.