📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-0 CD Cova da Piedade: Nas asas do maestro Minhoca

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num dia frio de Inverno, no meio do atlântico, vivia-se mais uma disputa intensa do futebol português entre o CD Santa Clara e o Cova da piedade. As equipas vinham de fases diferentes. A equipa da casa contava já com sete partidas sem conhecer o sabor da vitória, enquanto que o Cova da Piedade assinalava uma notável recuperação com Bruno Ribeiro ao leme.

Surpresas de parte a parte. O Santa clara a jogar num esquema tático diferente, um 4-2-3-1 com Clemente como referência atacante e com Minhoca a jogar como um 10 clássico. Já no Cova da Piedade a principal surpresa acabou por ser a saida de Dieguinho dos convocados que ao que tudo indica estará de malas feitas para a equipa do Belenenses e também Miguel Rosa que se lesionou antes da partida.

A primeira parte mostrou um Santa Clara com mais posse de bola mas num ritmo lento. Já o Cova da Piedade tentava jogar de forma fechada, com as linhas juntas e num bloco médio-baixo, tentando sair em contra-ataque, ainda que sem grande sucesso.  Ainda assim, o Santa Clara dispôs de boas ocasiões para chegar ao golo ainda na primeira parte, com Pedro Alves a estar em evidência com duas defesas de grande nível. A primeira parte acabou com o Santa Clara numa fase melhor da partida. A equipa da casa mostrou alguma impaciência na primeira parte fruto do mau momento na época perante um Cova da Piedade que mostrava vir jogar para o empate.

A segunda parte trouxe um Santa Clara mais agressivo na luta pela posse de bola, sendo que as recuperações eram zonas altas do terreno foram uma constante. Quando a segunda parte ainda estava a começar, ao minuto 51 surgiu Minhoca. Com um livre exemplarmente marcado o camisola 10 da equipa açoriana abriu o ativo e colocou justiça no marcador. Nos minutos posteriores ao golo, o Santa Clara tentou chegar ao segundo golo na partida. A equipa da casa continuou a ter mais bola e as ocasiões sucediam-se perante um Cova da Piedade incapaz de criar perigo.

Já nos últimos 15 minutos de jogo,  a equipa visitante começou a ter mais bola , jogando mais próxima da baliza adversária. O Santa Clara optava também por baixar linhas para tentar controlar melhor a iniciativa da equipa piedense, com sucesso, diga-se de passagem. Apesar da maior inaciativa da equipa forasteira, a bola esteve sempre longe de beijar as redes da baliza de Serginho.

A vitória do Santa Clara ajusta-se no jogo. Viu-se pouco Cova da Piedade perante um Santa Clara determinado a vencer, ciente de que este jogo era providencial na luta pela subida. Já o Cova da Piedade esteve longe do nível exibicional demonstrado a meio da semana para a Taça de Portugal frente ao Sporting.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.