📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-3 Vitória SC: Vitória do Norte nos Açores

- Advertisement -

CD Santa Clara soma a sua 13ª. derrota, no Estádio de S. Miguel, frente ao Vitória SC, na 23ª. jornada.

O CD Santa Clara somou nova derrota em casa e aumentou para 13 o número de jogos sem conseguir vencer. A entrada no jogo até parecia auspiciosa. A equipa, na estreia de Accioly como treinador, mostrou intenções diferentes. Um futebol curto, apoiado mas bastante vertical no ataque à baliza vimaranense que via a estreia do jovem Rafa.

A verdade é que a entrada assertiva viria a desmoronar-se com o golo de Safira. Desde então regressaram todos os fantasmas do passado e a equipa pachorrenta e débil de outros jogos, voltou a assumir-se em campo. O Vitória acabaria por marcar uma e outra vez, já a acabar o primeiro tempo de jogo, usufruindo de algumas debilidades e falhas de concentração, naturais numa equipa que não sente o sabor da vitória desde o ano passado.

No segundo tempo, o Santa Clara mostrou mais atitude e bravura. Os açorianos assumiram mais um jogo e estiveram quase sempre acercados do meio campo adversário. O prémio pela atitude da equipa seria resgatado por Rildo – o mais inconformado da equipa – mas não faltaram outras aproximações à baliza, embora pouco fortuitas.

Com este triunfo os vitorianos isolam-se em lugares europeus, confirmando o bom momento que atravessam. Já a equipa açoriana continua a tentar ultrapassar o cabo das tormentas mas sem efeitos práticos. Desta vez ficam, pelo menos, boas indicações para um futuro que se quer imediato para os açorianos.

A FIGURA

Safira – O avançado brasileiro continua de pé quente. Apesar de, por vezes, parecer desaparecido, o brasileiro voltou a marcar. Já chegou aos 5.

O FORA DE JOGO

Misao – O médio japonês pouco ou nada acrescentou ao jogo dos açorianos. Para além de chegar atrasado à maioria dos lances, foi bastante quezilento e evidenciou pouca clarividência.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: O Santa Clara entrou diferente no jogo mas a equipa parece que quebrou mentalmente após o primeiro golo. Quais foram os efeitos do golo na equipa?

Accioly: Um golo sofrido é sempre um soco no estômago e a forma como estávamos a jogar piorou esse sentimento. Tentamos ajustar ao intervalo o que não fizemos bem. Na segunda-parte tivemos mais renovados e fortalecidos, mudamos a nossa atitude e crença. Acho que o caminho é esse, acreditar que é possível, nada está perdido.

VITÓRIA SC

BnR: O Vitória acaba por vencer uma partida diante de um treinador que se estreou. Quão difícil foi a preparação para este jogo?

Moreno Teixeira: Havendo mudanças de equipa técnica complica sempre. Procuramos, durante a semana, reconhecer o que podíamos fazer e o foco foi esse. Sabíamos que o Santa Clara tem muita qualidade e procuramos manter o nosso rigor. O nosso campeonato é muito competitivo continuamos competitivos.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.