CF União 1-0 SC Covilhã: Tiro de Carvalhas mantém vivas as esperanças da salvação

BnR na Conferência de Imprensa:

SC Covilhã

BnR: Acha que se a sua equipa tivesse assumido um jogo mais ofensivo desde o início teria conseguido outro resultado?

José Augusto: O objetivo era a vitória. Queríamos jogar para os três pontos, mesmo com as nossas limitações. Nunca foi jogar para o empate, porque quem o faz arrisca-se a perder. Tentámos de várias maneiras, com várias soluções, tentámos dar mais rapidez às transições na fase final, mas pecámos na hora da decisão. Não fizemos o golo e o gesto técnico do André Carvalhas fez a diferença.

Outras respostas: “Acho que foi um jogo equilibrado, que se definiu num pormenor de um jogador com qualidade. Ao nível das oportunidades as equipas estiveram iguais. O União teve mais ‘nervo’ na primeira parte, mas o jogo foi equilibrado e acho que o pormenor do André Carvalhas é que fez a diferença.”

CF União

BnR: Uma vitória que dá alento e coloca o União mais perto da tão desejada permanência.

Ricardo Chéu: Sim, dá alento. Independentemente dos resultados o discurso sempre foi o mesmo: jogo a jogo, e no final fazemos as contas. Foi uma época difícil para o União, mas neste momento as coisas estão equilibradas e vamos dar uma resposta. Está aí a prova. Somos uma equipa de guerra. Não deitamos a toalha ao chão e acreditamos que vai ser possível. Já muita gente nos quis fazer o funeral, mas acreditem que o União vai ficar na Segunda Liga.

Outras respostas: “Já sabíamos que íamos sofrer até ao fim. Menos na qualidade, mais no querer, e às vezes queremos tanto que nos falta discernimento. Foi o que aconteceu. Podíamos ter feito o segundo golo que acabava com o jogo. Tivemos mais oportunidades que o adversário. Até ao nosso golo, o Covilhã só teve uma no final da primeira parte, que nasceu de um erro defensivo, que temos pagado caro esta época.”

“Fomos humildes o suficiente para perceber que o jogo não dava para mais. Depois de fazer o golo tínhamos o objetivo de não sofrer. Sabíamos que tínhamos capacidade para marcar, porque temos marcado a quase todas as equipas. Sabíamos que o golo ia aparecer, mais tarde ou mais cedo. Depois tentámos não cair no erro que nos tem custado caro noutras alturas.”

“Não acho que haja um ‘bloqueio’ quando a equipa joga em casa. Nos jogos fora a quipá sente-se confortável porque a iniciativa está do outro lado. Isso viu-se contra o Académico, onde tivemos várias oportunidades. Aqui as equipas vêm jogar mais fechadas, mas isso é igual em todo o lado. A Segunda Liga é assim.”

“Temos de estar unidos, e só peço aos adeptos que deixem as críticas para o fim e para o treinador. Eu assumo essa responsabilidade. Se houver falta de atitude, aí sim, pode-se apontar o dedo, mas não tem sido o caso. Temos mais um jogo em casa e gostava que os adeptos comparecessem para apoiar os jogadores.”

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli oficializa médio francês por 28 milhões de euros

O Al Ahli garantiu a contratação de Enzo Millot por 28 milhões de euros. O médio francês assinou um contrato de três temporadas com o clube saudita.

Escândalo na La Liga? Equipa estreia-se sábado e só tem 10 jogadores inscritos (e nenhum é guarda-redes)

O Levante estreia-se contra o Alavés no sábado para a La Liga e apenas pode utilizar 10 jogadores no encontro. Ainda assim, a situação pode mudar nas próximas horas, de acordo com o conjunto liderado por Julián Calero.

Deportivo de La Coruña não está para brincadeiras: quer 100 milhões de euros por Yeremay Hernández e outro craque

O Deportivo de La Coruña tem pouco interesse em negociar Yeremay Hernández e David Mella, jogadores da equipa principal. Os dois jogadores somam interessados neste mercado de transferências, mas devem manter-se na Galiza.

João Mendes é reforço do Kayserispor após duas épocas no Vitória SC

João Mendes foi oficializado no Kayserispor, da Turquia, depois de duas temporadas ao serviço do Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem novidades em relação a Kerem Akturkoglu: equipa pode fazer proposta de 20 milhões de euros

Kerem Akturkoglu está a ser uma das novelas de verão deste mercado. O Besiktas está novamente interessado no extremo e pode avançar com uma proposta de 20 milhões de euros para convencer o Benfica.

Tiago Tomás fechado com o seu novo clube por 13 milhões de euros

Tiago Tomás está perto de trocar de emblema na Bundesliga. O avançado português vai ser confirmado no Estugarda. O jogador prepara-se assim para deixar o Wolfsburgo por 13 milhões de euros, mais dois milhões em variáveis.

Sunderland anuncia dois novos defesas para a temporada

O Sunderland anunciou as contratações de Arthur Masuaku e Omar Alderete para o setor defensivo da equipa inglesa.