Compras de última hora – O que falta a cada um dos 18

- Advertisement -

SC Braga – ninguém. Os minhotos realizaram uma época interessante e com momentos bonitos e de puro futebol. A intenção será, presumivelmente, a de repetir e talvez melhorar os resultados na época que agora se aproxima. Apesar de algumas saídas importantes no meio campo, os arsenalistas parecem ter, a esta altura, um plantel equilibrado, mas, sobretudo, forte. Os dois principais elementos da baliza conseguem ser boas opções para a titularidade ou como reserva. A defesa foi bem reforçada, mantendo peças importantes de outros anos. O meio campo sofreu algumas baixas, mas compensou-se com juventude e qualidade – João Novais, João Palhinha, Assis, Eduardo… O ataque constitui um dos mais diversos e  ricos da competição; Dyego Sousa, Paulinho, Wilson Eduardo, Luther Singh, Hassan, Murilo… A curiosidade vai para a possibilidade ou não de intrometer Trincão neste plantel e dar mais minutos e protagonismo a Bruno Xadas.

Rio Ave FC – baliza e defesa central. Como ficou claro na eliminatória da Liga Europa contra o Jagiellonia Byalstok SSA, os problemas primários deste Rio Ave FC estão na zona defensiva. Tanto na baliza como na zona central da defesa. Makaridze tem qualidade e realizou grandes exibições ao serviço do Moreirense FC, mas substituir Cássio é uma tarefa ingrata. O mesmo se aplica à saída de Marcelo, a voz de comando na defensiva do ano passado. Além destas saídas, também o meio campo e o ataque sofreram alterações, no entanto, prontamente resolvidas. As recentes lesões podem ter encurtado as opções no meio campo, mas é no ataque que os vilacondenses mais podem confiar.

Makaridze não tem convencido os adeptos do Rio Ave FC
Fonte: Rio Ave FC

GD Chaves – extremo. Os transmontanos chegam à nova época com novo treinador e procuram, novamente, um campeonato tranquilo, com qualidade e, se possível, o acesso europeu. Apesar do aparente equilíbrio transversal a todo o plantel, é de notar a ausência de Matheus Pereira. Se a saída de um médio completo como Pedro Tiba foi resolvida com novas entradas, a devolução do extremo brasileiro parece não ter substituto à altura, apesar da contratação de Avto e da promoção de Mika à equipa A.

CS Marítimo – defesa central. Os verde e rubros constituem sempre uma grande ameaça às formações que lutam pelo título. Chegam mesmo a figurar nos lugares cimeiros em certas épocas. Para que tal aconteça, seria essencial que os comandados de Cláudio Braga contassem com mais um defesa central. Esta zona do terreno foi desfalcada com as saídas de Pablo Santos para o SC Braga e de Diney Borges para o GD Estoril Praia e foram colmatadas com as entradas de Marcão e Lucas Áfrico. No entanto, apesar das permanências de Zainadine e Draúsio, os insulares valorizar-se-iam incomparavelmente mais com a presença de um atleta habituado e conhecedor do nosso campeonato. Na baliza permanecem duas boas opções, assim como as laterais se mostram como zonas seguras e repletas de qualidade. A zona central conta com um reforço de peso, o internacional Danny, e o ataque apresenta variadas opções.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.