Compras de última hora – O que falta a cada um dos 18

Os Belenenses Futebol SAD – defesa esquerdo e extremo. Após momentos conturbados entre SAD e clube, o emblema do Restelo, que utilizará o Estádio do Jamor como casa, está um pouco distante de estar pronto para a nova época. Reforçou a baliza com Mika, ex-UD Leiria, mas na lateral esquerda conta apenas com um nome; Zakarya Bergdich, marroquino ex-FC Sochaux-Montbéliard. O meio campo apresenta um número considerável de opções, tal como o ataque. Contudo, este último sector carece de um jogador rápido e criativo, capaz de desequilibrar os jogos frente a equipas mais niveladas. Esse jogador poderá ser Dálcio, jovem emprestado pelo SL Benfica, mas ainda assim é pouco.

CD Aves – ninguém. Os últimos vencedores da Taça de Portugal iniciam o campeonato com o plantel praticamente fechado. A baliza recebeu dois reforços de qualidade, a juntar à experiência que já tinha. A defesa conta igualmente com reforços e chega a ter três jogadores por posição. Manteve peças importantes da temporada anterior e acrescentou juventude e potencial ao plantel. O meio campo é igualmente numeroso, com apontamentos de grande qualidade aqui e ali, mas com algumas incógnitas, nomeadamente alguns dos reforços. O ataque é outro ponto forte da nova edição do CD Aves. É um misto de experiência e juventude, conseguindo aliar “matadores” a “desequilibradores”. São eles Nildo Petrolina, Sami, Amilton, Elhouni (SL Benfica), Kevin Asare, Luquinhas, Derley, Michel Douglas e Rodrigues.

Os adeptos do CD Aves parecem ter motivos para continuar a festejar, dada a qualidade do seu plantel
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Vitória FC – ponta de lança e extremo. O Vitória procura a tranquilidade de outras épocas e evitar as aflições mais recentes. A baliza aparenta ser um posto seguro; além de Cristiano, os sadinos recebem por empréstimo do Manchester United FC Joel Pereira, jovem guardião português de elevada qualidade. A zona central da defesa foi bem reforçada, tal como as laterais. O meio campo manteve os jogadores mais rodados da época passada e conta ainda com Rúben Micael e Éder Bessa, experiência e qualidade q.b.. No entanto, é no ataque que os sadinos precisariam de alguns reforços. Os empréstimos de Gonçalo Paciência e André Pereira na época passada resultaram em melhorias significativas no ataque. Para além das suas saídas, Edinho abandonou também o Bonfim. Para esta época seria necessário uma referência ofensiva, um ponta de lança experiente e um extremo técnico, jovem e promissor, uma vez que as figuras constituintes do ataque dos vitorianos de Setúbal são ainda uma incógnita.

Moreirense FC – defesa central. Os cónegos apresentam o plantel quase completo. Para a baliza encontraram uma boa alternativa a Jhonatan; Pedro Trigueira, ex-Vitória FC. As laterais serão bem ocupadas, quer pelos titulares, quer pelas segundas escolhas. É no centro da defesa que os de Moreira de Cónegos mais beneficiariam com um reforço. O empréstimo de Ivanildo (Sporting CP) e a contratação de Halliche (ex-GD Estoril Praia) não são suficientes para garantir segurança e confiança à defesa, que já conta com Iago e Abarhoun. O meio campo estará resolvido e com aceitável qualidade. Já no ataque, as perspectivas são outras; será o ponto forte desta equipa. Junta a experiência de Nene, melhor marcador da Primeira Liga pelo CD Nacional em 2008/09, à juventude e qualidade de atletas como Caleb Gomina, Zizo, Dramé, Heriberto ou Fati.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.