Do berço da nação até à Europa?

- Advertisement -

Esta parece ser outra época de aposta forte em Guimarães. O treinador, para mim, foi muito bem escolhido. Luís Castro tem tido uma carreira em crescendo dentro do futebol português. Depois de ser campeão da Segunda Liga pelo Porto B, seguiu para o Rio Ave FC e de Vila do Conde saiu para Chaves, onde fez uma época não perfeita, mas razoável. A escolha de Júlio Mendes parece-me bem pensada.

O plantel também tem sido alvo de bons ajustes. O Vitória SC tem tido uma aposta forte em alvos do mercado interno e valores seguros. Florent (ex-Belenenses), Frederico Venâncio (ex-Vitória FC), Rafa Soares (ex-Portimonense), Alexandre Guedes (ex-Desportivo Aves), Davidson (ex-Chaves), André André (ex-FC Porto), Osório (ex-FC Porto) e Pedro Rodrigues (empréstimo do Benfica), são todos novas contratações para o Vitória SC que partiram do mercado interno português.

André André regressa a um clube onde já foi feliz e onde lançou a sua carreira
Fonte: Vitória SC

Certamente que este ainda não será o elenco definitivo para a época 2018/2019. Ainda se poderão registar algumas saídas e algumas entradas, mas aquilo que se vê, para já, é bastante promissor. O Vitória SC está a juntar um plantel bastante experiente e talentoso, aliado com alguma juventude. Depois claro há sempre o fator do treinador de que eu já falei, mas que reforço a sua importância, também me parece ser um treinador com “unhas” para tocar esta “guitarra”.

Os adeptos em Guimarães, como se sabe, nunca exigem pouco. E o discurso ambicioso que Luís Castro tem tido durante esta pré-época certamente que lhes agrada. O campeonato irá começar, desde logo, com uma deslocação difícil ao Estádio da Luz, mas estão reunidas as condições, em Guimarães, para uma grande temporada, com o objetivo de chegar novamente às competições europeias e, quem sabe, conquistar um dos troféus nacionais.

Acho que o maior desafio, depois de confirmada a boa temporada do Vitória SC, será conseguir continuar na mesma senda e não voltar a cair no caminho da mediocridade.

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

Caso de estudo? Eis a situação do Sporting na questão dos defesas centrais

O Sporting viu Eduardo Quaresma sair lesionado no encontro frente ao Vitória SC e pode falhar alguns jogos.

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Silva: «Temos muitas baixas, mais duas contrariedades hoje»

Rui Silva reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam contra a equipa vitoriana e passaram à final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Sporting x Vitória SC na meia final da Taça da Liga

O Sporting venceu o Vitória SC por 1-0 e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Vitória SC está na final da Taça da Liga após ganhar ao Sporting com grande reviravolta

O Vitória SC está na final da Taça da Liga. Vitorianos ganharam esta terça-feira leões por 2-1 na primeira meia final da competição.