Do berço da nação até à Europa?

- Advertisement -

Esta parece ser outra época de aposta forte em Guimarães. O treinador, para mim, foi muito bem escolhido. Luís Castro tem tido uma carreira em crescendo dentro do futebol português. Depois de ser campeão da Segunda Liga pelo Porto B, seguiu para o Rio Ave FC e de Vila do Conde saiu para Chaves, onde fez uma época não perfeita, mas razoável. A escolha de Júlio Mendes parece-me bem pensada.

O plantel também tem sido alvo de bons ajustes. O Vitória SC tem tido uma aposta forte em alvos do mercado interno e valores seguros. Florent (ex-Belenenses), Frederico Venâncio (ex-Vitória FC), Rafa Soares (ex-Portimonense), Alexandre Guedes (ex-Desportivo Aves), Davidson (ex-Chaves), André André (ex-FC Porto), Osório (ex-FC Porto) e Pedro Rodrigues (empréstimo do Benfica), são todos novas contratações para o Vitória SC que partiram do mercado interno português.

André André regressa a um clube onde já foi feliz e onde lançou a sua carreira
Fonte: Vitória SC

Certamente que este ainda não será o elenco definitivo para a época 2018/2019. Ainda se poderão registar algumas saídas e algumas entradas, mas aquilo que se vê, para já, é bastante promissor. O Vitória SC está a juntar um plantel bastante experiente e talentoso, aliado com alguma juventude. Depois claro há sempre o fator do treinador de que eu já falei, mas que reforço a sua importância, também me parece ser um treinador com “unhas” para tocar esta “guitarra”.

Os adeptos em Guimarães, como se sabe, nunca exigem pouco. E o discurso ambicioso que Luís Castro tem tido durante esta pré-época certamente que lhes agrada. O campeonato irá começar, desde logo, com uma deslocação difícil ao Estádio da Luz, mas estão reunidas as condições, em Guimarães, para uma grande temporada, com o objetivo de chegar novamente às competições europeias e, quem sabe, conquistar um dos troféus nacionais.

Acho que o maior desafio, depois de confirmada a boa temporada do Vitória SC, será conseguir continuar na mesma senda e não voltar a cair no caminho da mediocridade.

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.