Em Chaves procura-se a chave da consistência exibicional

O cenário no final da quinta jornada era negro e os alarmes soavam em Trás-os-Montes, um ponto em cinco jogos colocavam o Chaves numa clara posição de despromoção, o que punha desde logo em causa todo o investimento e esforço que foi feito na construção deste projecto e deste plantel. A pressão era por isso acrescida para um resultado positivo frente ao Moreirense em casa, era preciso um Chaves como se viu na última temporada, a mandar em casa, e foi isso que se viu, os flavienses dominaram o jogo do início ao fim e não deram hipóteses ao Moreirense, chapa três.

Em Chaves ainda há quem sonhe em receber a Liga Europa na próxima época Fonte: GD Chaves
Em Chaves ainda há quem sonhe em receber a Liga Europa na próxima época
Fonte: GD Chaves

A equipa de Luís Castro finalmente deixou só de usar as ideias e passou a pô-las em prática também, um pontapé na crise que já vinha arrastando o Chaves e que mesmo assim não retira a equipa flaviense da zona de despromoção, mas dá outro “alivio”, era a única equipa sem qualquer vitória na Primeira Liga, passada esta fase e dado o ponto final na crise de resultados, o desafio agora é encontrar a estabilidade exibicional e ir subindo uns lugares na classificação, bem mais acima onde a qualidade do plantel do Chaves deveria estar, é minha convicção de que o Chaves irá aproveitar agora esta sequência de dois jogos, contra Estoril e Tondela, até à ida a Alvalade, para amealhar mais uns pontos e quem sabe conseguir roubar pontos ao líder, Sporting.

O objectivo europeu, embora ainda possa ser cedo para dizê-lo, mas com um Marítimo e Rio Ave em tão boa forma, penso que seja já impossível de consegui-lo através do campeonato, fica a oportunidade de se cumprir esse “sonho” ainda através da Taça de Portugal, uma competição onde o Chaves até tem tido boas prestações nos últimos anos, veremos o que a época irá trazer até Trás-os-Montes, mas ver o Chaves qualificado para a Liga Europa com este plantel não seria de todo uma surpresa para mim.

Foto de Capa: GD Chaves

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antony responde a pergunta difícil: «Irei definitivamente para o Manchester United»

Antony regressou oficialmente ao Real Bétis e em definitivo, deixando o Manchester United de Ruben Amorim no último mercado de transferências.

Rui Borges não gostou de perder Jota Silva e tomou decisão em relação ao tema

Rui Borges tinha em Jota Silva um dos seus grandes sonhos neste mercado de transferências, mas o internacional português não assinou pelo Sporting.

Fenerbahçe acerta venda de defesa para o Spartak Moscovo por 2,5 milhões de euros

O Fenerbahçe acertou a transferência de Alexander Djiku. O defesa-central de 31 anos vai jogar no Spartak Moscovo.

Bryan Ruiz recorda golo falhado no Sporting x Benfica: «Falhanço foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha...

Bryan Ruiz recordou a sua experiência no Sporting. O antigo avançado costa-riquenho falou do célebre golo falhado num Sporting x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga pode perder médio para o campeonato da Arábia Saudita

O Braga ainda pode vir a perder Vitor Carvalho neste mercado de transferências. O médio brasileiro é pretendido pelo Al Shabab.

Erik ten Hag recebeu 100 mil euros por dia de trabalho no Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen demitiu recentemente Erik ten Hag do cargo de treinador, pagando-lhe a rescisão de contrato. O neerlandês ainda não tem um sucessor definido.

Jota Silva não rumou ao Sporting e prepara-se para deixar o Nottingham Forest

Jota Silva ficou muito insatisfeito com a negociação falhada entre o Sporting e o Nottingham Forest. O jogador não quer manter-se no City Ground, sendo que ainda existem alguns mercados abertos.