Estoril-Praia 1-4 CD Mafra: Na Amoreira, o Mafra foi rei

- Advertisement -

O António Coimbra da Mota recebeu, em jogo a contar para a quinta jornada da Segunda Liga, o embate entre Estoril Praia e o Mafra, recém-promovido a este escalão. Os estorilistas têm-se destacado neste início de época, estão em segundo lugar (apenas atrás do Benfica B) e contam apenas com uma derrota nesta competição (na receção ao Leixões, os homens de Luís Freire perderam por 2-1). Numa linha semelhante, os mafrenses têm apenas menos dois pontos do que os homens da linha, graças a um empate em casa frente ao Oliveirense e a uma derrota frente ao líder da competição.

Não foi preciso esperar muito para se estar perto do golo na Amoreira. Aylton cavalgou desde o meio campo e colocou a bola Roberto. O avançado, com espaço, atirou para uma fácil intervenção do guardião Mafrense. Estavam abertas as hostilidades no capítulo das oportunidades de golo.

Pouco tempo depois, os canarinhos voltaram a estar em evidência. Após uma grande jogada ofensiva dos homens da casa, João Vigário entrou na área com a bola controlada e cruzou de forma tensa e rasteira. Contudo, não apareceu ninguém para a emenda e o lance acabou por não resultar em golo.

O Mafra não se deixou ficar e quis também tentar estrear as redes estorilistas. Harramiz aproveitou o espaço que tinha e ‘do meio da rua’ atirou forte para uma intervenção de recurso de Thierry Correia.

Pouco depois da meia-hora de jogo, o Mafra chegou mesmo ao golo. Harramiz pegou na bola a meio campo, progrediu e, mal chegou junto à meia lua, atirou forte. Thierry defendeu para a frente e Tanque, oportuno, apareceu na recarga e atirou a contar. É de destacar a excelente iniciativa de Harramiz e o erro clamoroso do guardião canarinho ao ter defendido para a frente.

O jogo pareceu aquecer mais um bocado, e o Mafra aproveitou a onda ascendente, que criou após o primeiro golo, conseguindo assim chegar ao segundo tento. Dando sequência a um lançamento de linha lateral, Harramiz desequilibrou na ala e já perto da linha de fundo cruzou rasteiro para o centro da área, assistindo Bruno. O golo evidenciou a notória passividade da defensiva canarinha.

Depois de ter consentido dois golos, o Estoril finalmente acordou. Após um cruzamento, a bola sobrou para Aylton, que, mesmo demorando, teve tempo para atirar à baliza. Juary, tentando impedir o golo, acabou por desviar a bola e traiu o guardião da sua própria equipa.

Ainda antes de Iancu Vasilica apitar para intervalo, Aylton trabalhou muito bem na área, passou por um defesa e atirou cruzado a rasar o poste.

Apesar de ter chegado ao milhar de adeptos no Estádio, o Estoril saiu goleado
Fonte: Bola na Rede

O jogo só ganhou maior ímpeto a meio da segunda parte, estando muito parado até esse momento. O Mafra foi a equipa mais competente da primeira parte, tendo como principal protagonista Harramiz, que, sempre que possível, fez gato sapato da defesa estorilista. Por outro lado, Aylton conseguiu levar o Estoril às costas, sendo quem mais se destacou do lado dos homens da casa.

O jogo só ganhou maior ímpeto a meio da segunda parte, estando muito parado até esse momento. O Mafra foi a equipa mais competente da primeira parte, tendo como principal protagonista Harramiz, que, sempre que possível, fez gato sapato da defesa estorilista. Por outro lado, Aylton conseguiu levar o Estoril às costas, sendo quem mais se destacou do lado dos homens da casa.

O Estoril cedo demonstrou que queria dar a volta ao marcador nesta segunda parte e, apanhando o Mafra em contrapé, Dadashov lançou Roberto na velocidade. Este, já dentro da área, foi derrubado pelo defesa central Gui e o árbitro da partida apontou, sem hesitar, para a marca de grande penalidade. Chamado a converter o penalti, João Vigário falhou de forma escandalosa e atirou muito por cima da baliza de Godinho.

Aos 66 minutos, Sandro Lima lançou diretamente para a grande área e a bola sobrou para João Patrão. O médio rematou de forma espontânea para uma bela intervenção, ainda que a dois tempos, de Godinho, guardião mafrense.

O Estoril voltou a estar perto do golo aos 75 minutos. A bola é colocada em Kléber, que, à entrada da área, tocou de cabeça para Dadashov. Este atirou forte e a bola passou pouco por cima da baliza mafrense. O Estoril já merecia o golo do empate, demonstrava mais e estava por cima na partida.

Três minutos depois, o Mafra recuperou a bola a meio campo e Ruca, na sua primeira intervenção do jogo, isolou Rui Pereira, que, cara a cara com Thierry, não vacilou e fez o terceiro dos mafrenses. O Estoril reagiu muito mal ao golo sofrido e dois minutos depois o Mafra aumentou a vantagem. Harramiz (quem mais?) recebeu a bola na ala esquerda e, sem hesitar, isolou Flávio, que, à semelhança do que tinha feito Rui Pereira, também não vacilou. Em dois minutos, o Mafra fez dois golos e sentenciou a partida.

Já nos descontos, Flávio Silva apareceu completamente isolado e cara a cara com Thierry Correia. O guarda redes estorilista brilhou e impediu que o Mafra aumentasse a vantagem.
O jogo terminou e nas bancadas da Amoreira havia um certo ‘desentendimento’ nas bancadas. Por um lado, ouviram-se alguns assobios, mas por outro as palavras de apoio à equipa foi uma realidade. Todavia, a verdade é que o resultado não reflete aquilo que se passou na partida e uma desvantagem de três golos é completamente injusta para uma equipa que até esteve melhor na segunda parte. Aproveitando sempre as debilidades defensivas do opositor, o Mafra foi letal e aproveitou todas as fragilidades dos homens de casa. Pecando na objetividade ofensiva e na contratação, o Estoril perdeu três importantes pontos na luta pela subida.

Onzes iniciais e substituições
GD Estoril-Praia: Thierry, Gomes, Filipe, J. Vigário, Dadashov, Gonçalo (Wallyson 54’), J. Patrão (Kléber 73’), Roberto, P. Queirós, João Pedro, Aylton (Sandro Lima 65’)

CD Mafra: Godinho, P. Ferreira, Rui Pereira, Bruno (Ruca 76’), Harramiz (Mauro Antunes 84’), Juary, Gui Ferreira, Cuca, Rúben Freitas, Gui, V.Tanque (Flávio Silva 68’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.