FC Famalicão 1-0 SC Covilhã: Tanta insistência deu festa esta caseira ao cair do pano

CONFERÊNCIA BnR:

Fonte: Bola na Rede

SC Covilhã

BnR: Com o Famalicão por cima do jogo e vários jogadores amarelados, o que o fez tardar tanto o recurso às substituições?

José Augusto: A substituição é para tu alterares alguma coisa que vá realmente dar à equipa algo positivo, não é? Neste caso, estando a equipa nos seus comportamentos, não sentia necessidade, só pelo cansaço mesmo, foi isso que fizemos na primeira alteração porque o Adul estava um bocado desgastado e depois sentimos que o Reinildo também, pelo lado esquerdo, não estava a ter tantos compromissos como nós queríamos. As substituições são mesmo isso, quando fazes, não fazes só porque tens de fazer, fazes para alterar e para obter algum resultado positivo. Neste caso, achei que a equipa estava bem comprometida e alterando às vezes até podes prejudicar a equipa. E foi isso que se passou.

 

Fonte: Bola na Rede

FC Famalicão

BnR: Quanto à lesão do Denner, já sabe alguma coisa sobre a gravidade? E em que é que o ter de fazer uma alteração tão cedo no jogo mudou a estratégia da equipa?

Vasco Seabra: A lesão do Denner penso que será alguma coisa no gémeo, não sei se contratura, se microrutura, mas acredito que estará de fora pelo menos umas semanas. Foi uma situação que acredito que tenha sido até mais do ponto de vista emocional, da vontade do jogador querer fazer. Foi um jogador que mostrou durante a semana que queria muito agarrar o jogo e agarrar a oportunidade para poder ajudar a equipa. Relativamente à substituição que tivemos de fazer, a verdade é que nem hesitamos nesse momento porque quisemos desde logo trazer mais capacidade para chegar ao último terço. O Mendes é um jogador que já fez de lateral algumas vezes, a nossa opção foi imediata para conseguir dar velocidade ao corredor e conseguimos ao mesmo tempo a entrada do Vasco que é um jogador que também tem golo, tem chegada ao último terço, que tem a alternância de poder jogar mais como ponta de lança ou como ala, mas poder provocar mais a chegada na área e a chegada na concretização.

 

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.