FC Famalicão 1-0 SC Covilhã: Tanta insistência deu festa esta caseira ao cair do pano

CONFERÊNCIA BnR:

Fonte: Bola na Rede

SC Covilhã

BnR: Com o Famalicão por cima do jogo e vários jogadores amarelados, o que o fez tardar tanto o recurso às substituições?

José Augusto: A substituição é para tu alterares alguma coisa que vá realmente dar à equipa algo positivo, não é? Neste caso, estando a equipa nos seus comportamentos, não sentia necessidade, só pelo cansaço mesmo, foi isso que fizemos na primeira alteração porque o Adul estava um bocado desgastado e depois sentimos que o Reinildo também, pelo lado esquerdo, não estava a ter tantos compromissos como nós queríamos. As substituições são mesmo isso, quando fazes, não fazes só porque tens de fazer, fazes para alterar e para obter algum resultado positivo. Neste caso, achei que a equipa estava bem comprometida e alterando às vezes até podes prejudicar a equipa. E foi isso que se passou.

 

Fonte: Bola na Rede

FC Famalicão

BnR: Quanto à lesão do Denner, já sabe alguma coisa sobre a gravidade? E em que é que o ter de fazer uma alteração tão cedo no jogo mudou a estratégia da equipa?

Vasco Seabra: A lesão do Denner penso que será alguma coisa no gémeo, não sei se contratura, se microrutura, mas acredito que estará de fora pelo menos umas semanas. Foi uma situação que acredito que tenha sido até mais do ponto de vista emocional, da vontade do jogador querer fazer. Foi um jogador que mostrou durante a semana que queria muito agarrar o jogo e agarrar a oportunidade para poder ajudar a equipa. Relativamente à substituição que tivemos de fazer, a verdade é que nem hesitamos nesse momento porque quisemos desde logo trazer mais capacidade para chegar ao último terço. O Mendes é um jogador que já fez de lateral algumas vezes, a nossa opção foi imediata para conseguir dar velocidade ao corredor e conseguimos ao mesmo tempo a entrada do Vasco que é um jogador que também tem golo, tem chegada ao último terço, que tem a alternância de poder jogar mais como ponta de lança ou como ala, mas poder provocar mais a chegada na área e a chegada na concretização.

 

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres tem mais um interessado na Arábia Saudita

Viktor Gyokeres tem mais um clube interessado na sua contratação. O Al Qadisiyah quer o ponta de lança do Sporting.

Nenê está quase a fazer 42 anos e renova com o AVS SAD

O AVS SAD anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Nenê. Avançado brasileiro perto dos 42 anos.

Guilherme Fernandes perto de assinar por recém-despromovido da La Liga

Guilherme Fernandes pode deixar o Real Betis no mercado de verão. Guarda-redes português aproxima-se do Real Valladolid.

Liverpool cria livro de condolências para Diogo Jota e adeptos choram pelo internacional português

O Liverpool criou um livro de condolências para Diogo Jota. Vários adeptos do clube inglês têm prestado homenagem ao internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA decreta minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva no Mundial de Clubes

A FIFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva nos quartos de final do Mundial de Clubes.

André Villas-Boas e a temporada do FC Porto: «Insatisfação e revolta»

André Villas-Boas analisou a temporada do FC Porto. Presidente dos dragões menciona ainda a saída de Martín Anselmi.

Morreu o piloto espanhol Borja Gómez

Borja Gómez morreu nesta quinta-feira. O piloto espanhol foi vítima de um acidente nos treinos livres do Campeonato Europeu de Stock 600.