FC Arouca 1-0 FC Porto B: Arouquenses confirmam bom momento com triunfo magro

- Advertisement -

Em tarde solarenga no Municipal de Arouca, encontraram-se duas equipas em boa forma. Os da casa vinham numa série de três triunfos consecutivos e os «bês» portistas não perdiam há 11 jogos.

Contando com Diogo Leite e Diogo Costa como elementos da equipa A, a turma de Rui Barros dividiu os primeiros minutos do encontro e fez o primeiro remate enquadrado com a baliza por intermédio de João Mário, para defesa atenta de Stefanovic. O FC Arouca também ameaçou o golo, mas Bukia chegou atrasado a um cruzamento tenso de Willian.

Apesar de um ligeiro ascendente dos arouquenses, foi o FC Porto B a estar novamente perto do golo, com Madi Queta a falhar um chapéu ao guardião contrário. À passagem da meia hora de jogo, os arouquenses adiantaram-se no marcador através de Adílio, a aproveitar uma falha monumental de Oleg e a fazer o chapéu perfeito a Diogo Costa.

O golo de Adílio foi bastante festejado pelos arouquenses
Fonte: Bola na Rede

Estava materializada a superioridade caseira, que poderia ter sido dilatada pouco depois, mas Diogo Costa defendeu para canto um cabeceamento colocado de Bukia.

Para a segunda parte, os jogadores portistas entraram com outro afinco e voltaram a equilibrar o jogo, não conseguindo, contudo, criar oportunidades de perigo. A melhor ocasião da etapa complementar surgiu já depois de Rui Barros ter mexido pela primeira vez na partida, com Romário Baró (o mais esclarecido e determinado dos dragões), em boa posição, a rematar por cima.

O jogo continuava longe das balizas, mas o resultado era incerto. Quim Machado recorreu ao banco e lançou Benny, apostando num esquema de três centrais e trancando todas as portas da sua baliza.

Nos últimos minutos, foram mesmo os arouquenses a estar mais próximos do golo. Primeiro, Ericson passou por dois adversários e serviu Fábio Fortes, que, com tudo para marcar, atirou por cima. Pouco depois, Adílio foi travado por Diogo Leite quando seguia isolado para a baliza, o que resultou na expulsão do jovem defesa português. A fechar, Arteaga rematou cruzado para boa defesa de Diogo Costa.

Vitória justa do FC Arouca, que soma a quarta vitória consecutiva e dobra os pontos que fez em toda a primeira volta. O plantel está muito mais equilibrado, a confiança em alta e os resultados estão à vista. Já o FC Porto B encerra uma série de 11 jogos sem perder, ao não apresentar argumentos para ombrear com o adversário de hoje. Ofensivamente, quase não existiu e ainda sofreu com o poderio dos avançados arouquenses.

 

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Arouca: Stefanovic, Thales, Massaia, Pedro Pinto, Kiko, Ericson, Didi, Bukia (Benny 75’), Adílio, Willian (Breitner 65’), Fábio Fortes (Arteaga 87’).

FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk (Djim 85’), Rui Pires, Kelechi Nwakali (Fábio Vieira 56’), Romário Baró, João Mário (Rui Costa 56’), Madi Queta, Gleison.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.