FC Arouca 2-0 CD Santa Clara: Municipal de Arouca é mesmo fortaleza

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalSeparados por seis pontos à partida para esta jornada, Arouca e Santa Clara, candidatos à subida de divisão, protagonizaram um belo jogo no Municipal de Arouca.

Fernando, solto dentro da área, ameaçou logo nos primeiros segundos de jogo, mas Bracali parou as intenções de golo do brasileiro.

Aos 11 minutos, Barnes antecipa-se a Vítor Alves e oferece o golo inaugural a Bukia, que não desperdiçou a oportunidade.

Nove minutos depois, Fernando volta a surgir na cara de Bracali, mas foi novamente incapaz de finalizar com sucesso, perdendo-se a bola pela linha final.

Marcado por muito equilíbrio, o jogo foi um típico encontro de segunda liga, com ambas as equipas a conhecerem-se muito bem e, por conseguinte, a anularem-se mutuamente. Assim foi até intervalo.

Perto de mil espetadores acorreram ao Municipal de Arouca e os visitados permanecem invictos em casa neste campeonato Fonte: BnR
Perto de mil espetadores acorreram ao Municipal de Arouca e os visitados permanecem invictos em casa neste campeonato
Fonte: BnR

O Santa Clara entrou a todo o vapor na segunda parte, mas foi o médio sérvio do Arouca Palocevic que rematou (55’), mas ao lado; ele que, aos 72 minutos, tentou novamente, mas falhou o alvo.

O Santa Clara ia arriscando no ataque, mas sem nunca criar perigo, nem rematando de forma que seja digna de registo. Já do lado caseiro, Vargas, aos 86 minutos, na primeira vez que tocou na bola, marcou, ao segundo poste, solicitado por Barnes, fazendo com que o ganês somasse duas assistências nesta tarde de domingo.

O Arouca soma a terceira vitória consecutiva na Segunda Liga e está na melhor forma da época, escalando na classificação e no objetivo da subida de divisão…E o Municipal de Arouca é mesmo uma fortaleza com Miguel Leal: quatro jogos caseiros no campeonato, quatro vitórias, zero golos sofridos.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-21: Portugal não facilita e goleia Azerbaijão

Portugal foi ao Azerbaijão vencer por quatro bolas a zero, num encontro da qualificação para o Euro Sub-21.

Já se conhece a data e hora da final da Champions League e UEFA confirma surpresa

A final da Champions League está oficialmente marcada para as 17 horas do dia 30 de maio. O jogo disputa-se na Hungria.

FC Porto: os jovens que espreitam uma oportunidade nas ideias de Francesco Farioli para 2026/27

O FC Porto deverá contar com algumas jovens promessas na próxima pré-temporada, sendo que alguns já trabalharam com a equipa principal.

Amar Dedic afirma não estar lesionado e descansa adeptos do Benfica

Amar Dedic saiu durante o prolongamento do encontro entre a Bósnia e Herzegovina e o País de Gales, mas não está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: UEFA divulga datas para as meias-finais da Champions League

O Sporting está nos quartos de final da Champions League, onde vai enfrentar o Arsenal, emblema que tem Viktor Gyokeres no seu plantel.

Ex-FC Porto alimenta nova oportunidade no Sevilha

Fábio Cardoso vai ser orientado pelo segundo treinador em Sevilha e pode somar minutos até ao final da temporada.

Espanha deixa jogador do Barcelona de fora do jogo frente à Sérvia

Joan García foi convocado por Luis de la Fuente para o estágio de março, mas vai falhar o Espanha x Sérvia.