📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O capitão da Seleção Nacional e, para muitos, o melhor jogador português de sempre, caminha a passos apressados para o fim da carreira. É inegável que se encontra na reta final, ficando ainda no ar a dúvida quanto ao verdadeiro ponto final.

No caso de outros atletas é habitual aterrarem em paragens mais distantes onde os salários são mais apetecíveis e o nível competitivo mais brando; Qatar, China, Estados Unidos da América, Japão… O caso de CR7 tem sido, até ao momento, em tudo diferente do habitual, mas não são raros os adeptos que imaginam um retorno à casa de partida.

E se, à semelhança de Rui Costa ou Philipp Lahm, o craque português terminasse a sua carreira na equipa onde se formou? Que impacto teria no campeonato? Num mero exercício de “futurologia” – pouco ou nada fiável no futebol – a conclusão é de que muito se alterava.

Desde logo, a atenção que Ronaldo traria consigo dava ao campeonato português outro destaque que agora não tem. A guerra das transmissões e direitos televisivos não seria tão grande como nos outros campeonatos, mas seria certamente diferente do que Portugal está habituado.

Com os direitos televisivos surgia de mão dada a publicidade e novas empresas e meios para divulgar as marcas portuguesas, quem sabe internacionais.

O regresso de CR7 seria um “boost” tremendo nas vendas de merchandising do Sporting CP
Fonte: Juventus FC

Numa segunda fase, o alvoroço entre os adeptos do novo clube teria reflexo na venda de camisolas e todos os produtos com o nome, rosto ou qualquer identificação do atleta. Seria uma alavanca eficaz nas vendas de merchandising invejada por muitos clubes.

Dentro das quatro linhas, a equipa de Alvalade teria um tratamento diferente por parte da equipa de arbitragem. Repare-se que o seria para o bem e para o mal. Qualquer lance que envolvesse Ronaldo seria abordado com zelo em excesso ou demasiada leviandade. Já assim é…

Além disso, a participação dos adeptos podia tomar dois caminhos: ou seriam presença assídua e em massa em todos os estádios para ver de perto o astro, ou o preço dos bilhetes escalava (ainda mais) e as bancadas ficariam às moscas – de vez.

Por fim, a eterna discussão Eusébio/Ronaldo voltaria à boca dos adeptos e seria um novo argumento para defender esta ou aquela cor. A chama da comparação da glória encarnada ao cinco vezes Bola de Ouro reacenderia e de novo se comparariam números, jogos, golos, médias…

Seriam várias as áreas afetadas, mas para isso seria necessário um entendimento entre clubes e, acima de tudo, uma vontade que ainda não se viu em Cristiano Ronaldo. Uma coisa é certa, a concretizar-se, não há dúvidas de que o madeirense entrava como um furacão terra adentro.

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por Diogo Teixeira

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham despacha Everton e sobe ao pódio da Premier League

O Tottenham foi a Liverpool vencer o Everton por três bolas a zero, em jogo da nona jornada da Premier League.

Cristóvão Carvalho não conseguiu somar 1 voto em mais de metade das secções de voto nas eleições do Benfica

Cristóvão Carvalho não teve uma boa votação. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

Luis Suárez em modo matador coloca Sporting a vencer o Tondela

Luis Suárez abriu o marcador da partida entre o Sporting e o Tondela, jogo relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Maioria absoluta nas secções de voto: Rui Costa venceu em 95 das 108 secções de voto nas eleições do Benfica

Os resultados das secções de voto dão vantagem clara ao atual presidente. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes admite: «Não falei com Luís Filipe Vieira nem com nenhum dos candidatos»

Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes. O gestor já falou com os jornalistas.

João Diogo Manteigas foi o 3º candidato mais votado nas eleições do Benfica apesar de terminar no 4º lugar

O sistema de divisão de votos prejudicou João Diogo Manteigas. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

Rui Costa e a vitória na 1ª volta: «Honrado e feliz pelo voto de confiança. Era quase inevitável uma segunda volta»

Rui Costa analisou os resultados da primeira volta das eleições do Benfica. Atual presidente venceu, mas não conseguiu maioria absoluta.