GD Estoril Praia 1-2 Leixões SC: Passeio pelo mar acaba em má onda

CONFERÊNCIA BnR

GD Estoril Praia

BnR – O Estoril mostra ter recursos para ser o candidato à subida. Começou bem o campeonato, mas sofreu desta forma a primeira derrota. Animicamente, este resultado será um aviso para o plantel ter noção do longo e intenso campeonato que há pela frente?

Luís Freire – Estamos avisados desde o início, nós assumimos que somos candidatos. Há outros que são, outros que fingem ser. Já levamos 14 ou 15 jogos desde que começou sem perder, pois a pré época também conta. A equipa perdeu hoje como perdeu, tem de estar consciente do que fez. Estamos ainda num processo criativo pois estão a chegar jogadores como o Wallysson. Há muita coisa para melhorar e fazer melhor. No final vai ganhar o melhor. Não é por dois ou três jogos que o Leixões é uma má equipa. Agora nós queremos criar outro ciclo de vitórias a partir do próximo jogo.

BnR – O Estoril apostou na primeira parte num jogo mais direto e com bolas longas a virar os flancos. Na segunda parte, apostou mais na posse de bola. Que Estoril vamos mais ver ao longo da época? De qual forma de jogar mais lhe agradou?

Luís Freire – Eu gostei quando a bola entrava no sítio certo. Quando as linhas do adversário sobem ou descem, temos de mostrar que somos inteligentes o suficiente para podermos adaptar-nos e reagir da melhor forma.

 

Leixões SC

BnR – Já estava conformado com o empate ou foi tentar a sorte lançando o Pedro Henrique para o Leixões recolher os primeiros pontos no campeonato?

Filipe Gouveia – Deixe-me primeiro dizer que fizemos uma primeira parte muito boa e irrepreensível. Quanto à pergunta que me colocou, o treinador por vezes precisa daquela pontinha de sorte. Não tivemos contra o Benfica B, mas hoje tivemos. Grande resposta do grupo de trabalho, grande atitude e acredito que vamos subir de rendimento de jogo para jogo. Tivemos a ponta de sorte.

Foto de Capa: Bola na Rede

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.