📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Grandes” favoritos… Mas muito ou pouco?

- Advertisement -

Sporting CP vs FC Famalicão

Wendel a festejar efusivamente, na última vitória leonina na sua casa, contra o SC Braga Fonte: Sporting CP

Períodos conturbados, estes que vive o Sporting Clube de Portugal. Três jogos seguidos sem saborear a vitória, os dois últimos já com o novo treinador interino, Leonel Pontes e agora recebe, nada mais, nada menos, que a sensação e líder do nosso campeonato, o FC Famalicão.

A odd remonta a 1.54 à equipa de Alvalade – um valor mais alto que o que estamos habituados a ver para um “grande” e ainda por cima em casa –, influenciada não só pelo momento que atravessam, mas também pelo que joga o “Fama”. Para mim, parece-me algo exagerado, mas não há milagres: a defesa desfaz-se em bocados cada vez que defronta adversários astutos e que sabem explorar as suas fraquezas.

Curiosidade estatística do Sporting CP: Os leões sofreram golos em todos os jogos desta temporada

Para este desafio entram sem a sua maior referência: Bruno Fernandes, que está castigado. Porém, Bolasie está a aparecer a um bom nível, Vietto está a subir no índice de qualidade exigido pelos adeptos e Wendel está a chegar ao nível que demonstrou no ano passado.

Já o Famalicão, em completo estado de graça, depois de vencer por 4-2 em casa, denota um futebol entusiasmante e sem medo. À semelhança dos seus adversários e segunda-feira, parece-me que também atacam melhor do que o que defendem, com Fábio Martins a ser a sua grande estrela. Aliás, eu sou um fã deste jogador. Acho que foi muitíssimo mal aproveitado no SC Braga e agora está a mostrar do que é feito, um ala ágil, com muita técnica e sobretudo com uma qualidade pela qual se paga bom dinheiro hoje em dia: tem golo. Até ao momento, já participou em sete golos dos famalicenses na prova (quatro golos e três assistências). Só Pizzi tem melhor registo.

Curiosidade estatística do “craque”: Fábio Martins já marcou ao Sporting CP, ao serviço do GD Chaves, em 2016/17.

A viverem o sonho do campeonato, com João Pedro Sousa ao leme a demonstrar tremenda competência na análise aos seus adversários, têm o seu maior desafio até ao momento, com a visita à capital para defrontar o Sporting CP. A jogar sem pressão, a ideia é fazer uma “gracinha” perante os adeptos leoninos.

No entanto (e correndo o risco de me contradizer), creio que o Sporting CP vai vencer este jogo. Tem-se visto a equipa a jogar melhor nas últimas partidas, tendo em conta que a viagem ao Bessa e ao Phillips Stadium foram deslocações difíceis. Não acredito, ainda assim, que o façam sem “sofrer” (golos) no jogo. Vou até mais longe e porque acho que este deve ser dos melhores confrontos que vamos ver nesta jornada, pelo futebol de qualidade que vamos ver – com golos –, arrisco num resultado final: 3-2, a favor da equipa da casa. O Sporting sofreu golos em todosos jogos desta edição. Para quem gosta de combinar, a possibilidade de Sporting a vencer e +2,5 está a uma odd de 2.10, algo que me parece ótimo e que penso que irá diminuir, à medida que vai chegando a hora do jogo.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa: «Somos só um, mostrámos hoje ao mundo a dimensão deste clube»

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa a caminho da Luz para assumir a presidência do Benfica

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa derrota João Noronha Lopes e mantém-se na liderança do Benfica

Rui Costa venceu a segunda volta das eleições presidenciais do Benfica, vencendo João Noronha Lopes.

Já há hora para a tomada de posse de Rui Costa como presidente do Benfica

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição furioso com Luciano Spalletti no banco de suplentes

Francisco Conceição não ficou satisfeito por ter sido substituído durante a partida da Juventus frente ao Torino, para a Serie A.

Conrad Harder não se afirma em Leipzig: os números (pouco impressionantes) do ex-Sporting

Conrad Harder não está a ter o melhor começo pelo RB Leipzig. O jogador ainda não marcou pelo emblema alemão esta época.

Rui Costa não facilita e bate João Noronha Lopes no Estádio da Luz

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.