Guerreiros do Minho prontos para a luta pelo título 2018/2019?

- Advertisement -

Para além da responsabilidade a nível nacional, o Braga já fomentou também a sua imagem europeia. Depois de chegar à final da Liga Europa em 2010/2011, o Braga passou a assumir-se como uma equipa que deve também pautar-se por boas exibições a nível europeu. Esta época, mais uma vez, o Sporting de Braga irá disputar o acesso à fase de grupos da Liga Europa, a partir da terceira eliminatória, onde ninguém espera que a equipa bracarense não consiga o mínimo dos mínimos que é chegar a essa mesma fase de grupos. Recorde-se que o Sporting de Braga na época passada saiu de cena da Liga Europa nos 16 avos de final, frente ao finalista Marselha.

Braga quer voltar a viver grandes noites europeias
Fonte: SC Braga

Com vista a preparar, exatamente, esse primeiro confronto para a qualificação da Liga Europa, que acontecerá a 9 de agosto, o Sporting Clube de Braga vai defrontar equipas com um grau elevado de dificuldade durante a sua pré-época. A equipa bracarense tem encontros marcados com o Bétis de Sevilha (18 de Julho), Celta de Vigo (27 de Julho) e o seu jogo de apresentação, frente ao Newcastle, a 1 de Agosto. Abel Ferreira procurará, certamente, evitar o início de época inconsistente e atípico que viveu na temporada passada, tentando desde cedo atacar todas as frentes.

Os adeptos do SC Braga irão exigir com certeza uma presença mais próxima dos três grandes
Fonte: SC Braga

Dada a atual crise do Sporting Clube de Portugal, há mesmo já quem fale em Sporting Clube de Braga mais favorito ao título, do que próprio o Sporting Clube de Portugal. É sempre algo complicado e injusto de dizer, porque apesar da estabilidade diretiva que o Sporting de Braga atravessa, por comparação com o Sporting CP, existem ainda alguns degraus que separam as duas equipas. Certo é que não poderemos ignorar e colocar de parte esta equipa do Sporting de Braga. Resta saber se corresponderão às expectativas, ou se até, poderemos mesmo ter um campeão surpresa esta época, depois do Boavista em 2000/2001.

Tem a palavra o mestre Abel Ferreira e os seus aprendizes.

Foto de Capa: SC Braga

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.