Guerreiros do Minho prontos para a luta pelo título 2018/2019?

- Advertisement -

Para além da responsabilidade a nível nacional, o Braga já fomentou também a sua imagem europeia. Depois de chegar à final da Liga Europa em 2010/2011, o Braga passou a assumir-se como uma equipa que deve também pautar-se por boas exibições a nível europeu. Esta época, mais uma vez, o Sporting de Braga irá disputar o acesso à fase de grupos da Liga Europa, a partir da terceira eliminatória, onde ninguém espera que a equipa bracarense não consiga o mínimo dos mínimos que é chegar a essa mesma fase de grupos. Recorde-se que o Sporting de Braga na época passada saiu de cena da Liga Europa nos 16 avos de final, frente ao finalista Marselha.

Braga quer voltar a viver grandes noites europeias
Fonte: SC Braga

Com vista a preparar, exatamente, esse primeiro confronto para a qualificação da Liga Europa, que acontecerá a 9 de agosto, o Sporting Clube de Braga vai defrontar equipas com um grau elevado de dificuldade durante a sua pré-época. A equipa bracarense tem encontros marcados com o Bétis de Sevilha (18 de Julho), Celta de Vigo (27 de Julho) e o seu jogo de apresentação, frente ao Newcastle, a 1 de Agosto. Abel Ferreira procurará, certamente, evitar o início de época inconsistente e atípico que viveu na temporada passada, tentando desde cedo atacar todas as frentes.

Os adeptos do SC Braga irão exigir com certeza uma presença mais próxima dos três grandes
Fonte: SC Braga

Dada a atual crise do Sporting Clube de Portugal, há mesmo já quem fale em Sporting Clube de Braga mais favorito ao título, do que próprio o Sporting Clube de Portugal. É sempre algo complicado e injusto de dizer, porque apesar da estabilidade diretiva que o Sporting de Braga atravessa, por comparação com o Sporting CP, existem ainda alguns degraus que separam as duas equipas. Certo é que não poderemos ignorar e colocar de parte esta equipa do Sporting de Braga. Resta saber se corresponderão às expectativas, ou se até, poderemos mesmo ter um campeão surpresa esta época, depois do Boavista em 2000/2001.

Tem a palavra o mestre Abel Ferreira e os seus aprendizes.

Foto de Capa: SC Braga

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.

Óliver Torres revela momento com Julen Lopetegui: «Veio a chorar pedir-me desculpas»

O médio espanhol, Óliver Torres, refletiu sobre os tempos no Sevilha com Julen Lopetegui, relembrando algumas conversas e momentos.

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.