📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há vida depois da morte

- Advertisement -

Depois de um autêntico “Hit and Run” por parte do SL Benfica ao CD Nacional na passada jornada, a expetativa era muita para ver que consequências a chapa 10 poderia provocar no clube insular. Costinha não se demitiu, a semana de treinos foi normal e até os adeptos Madeirenses fizeram questão de aparecer numa das unidades de treino para mostrar o seu apoio e confiança na reviravolta. O adversário era o aflitíssimo CD Feirense, na Choupana, num jogo que se esperava que a bola queimasse nos pés dos jogadores do CD Nacional, que a nível mental era impossível estarem bem… pelo menos assim se esperava!

Pois bem, Costinha e o seu grupo de trabalho conseguiram provar que dá para renascer das cinzas. Receberam o CD Feirense, adversário direto, e, com uma exibição confiante e dominante, despacharam os fogaceiros com quatro golos sem resposta. Costinha, que não se demitiu nem foi demitido, tendo assim a oportunidade de “limpar” a sua imagem, fez o mesmo com os seus jogadores, numa atitude de liderança notável (é assim que se ganham balneários). Deu uma oportunidade ao mesmo onze que foi humilhado na Luz de se reerguer e “calar” todos os críticos.

As duas únicas alterações no onze inicial foram forçadas, devido a lesão. Quem viu o jogo nem se apercebia que o CD Nacional tinha sofrido uma humilhação de 10-0 (ainda custa ter a noção do que são dez golos sem resposta). A equipa de Costinha teve desde o primeiro minuto uma atitude positiva, pressionante e determinada. Com o bloco médio alto e com uma facilidade enorme em recuperar bolas no meio-campo ofensivo, chegando sempre com relativa facilidade à baliza de André Moreira, as oportunidades foram-se sucedendo e resultaram num 4-0 de domínio do princípio ao fim.

Costinha conseguiu levantar o ânimo e recuperar os jogadores para o jogo com o CD Feirense
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com Serdar Rashidov a dar-se a conhecer aos adeptos portugueses (sim, porque na Luz quase nem pôde tocar na bola), o internacional Usbeque fez um hattrick. Para além do talentoso e experiente ponta de lança em dia “sim”, entrou Brayan Riascos, por volta do minuto 65. O ex-UD Oliveirense entrou com a corda toda e “rebentou” com o que ainda sobrava do adversário. Um resultado e uma exibição notáveis que nos dão uma lição de humildade e sobretudo de respeito.

Meia centena de adeptos demonstraram aos jogadores que estavam com eles no primeiro treino após o flagelo da Luz
Fonte: CD Nacional

Tanto jogadores, como staff e até o próprio clube foram “achincalhados” em plena praça pública durante toda a semana, por pessoas que nunca deram um pontapé na bola e que exigem sempre o máximo de um mero jogador de Futebol. Pessoas que, muito provavelmente, nem são tão exigentes e tão briosas no seu próprio dia a dia, mas uma equipa de Futebol levar um banho de bola, num jogo em que tudo correu mal, com um adversário muitíssimo superior, isso já é inconcebível, dizem eles.

A televisão e os comentadores desportivos subiram a pressão para níveis anedóticos, exigindo (como se tivessem o direito de exigir seja o que for) a demissão de um treinador campeão Nacional (sim, foram eles os campeões da Segunda Liga Portuguesa em 2017/2018), que tem a equipa acima da zona de despromoção com um dos plantéis mais “baratos” e inexperientes da Primeira Liga, e pondo em causa a própria ética e profissionalismo de jogadores, cujo maior sonho talvez seja jogar no próprio SL Benfica, ou FC Porto, ou Sporting CP. Enfim…

O CD Nacional segue na 11.ª posição da Primeira, com 22 jornadas decorridas, tendo uma vantagem de dois pontos para a zona de descida.

Foto de Capa: CD Nacional

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas com Rafa Silva vence fora de casa o Konyaspor na Liga Turca por 0-2

O Besiktas visitou o Konyaspor num encontro em atraso da 3.ª jornada da Liga Turca e venceu por 0-2. Rafa Silva foi titular.

Igor Paixão marca golaço de fora da área e Marselha já vence Sporting na Champions League

Igor Paixão desnivelou o resultado e marcou para os franceses. O Sporting recebe o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

FC Porto goleia o NK Bravo (0-4) e fica a um passo da próxima fase da Youth League

O FC Porto entrou com o pé direito na Youth League ao golear o NK Bravo por 4-0 e deixou praticamente garantida a passagem à próxima eliminatória. Bernardo Lima bisou no jogo.

Sporting vence Kolstad Handbal por 30-34 e volta a vencer na Champions League de Andebol

O Sporting foi à Noruega e vencer o Kolstad Handbal na 6.ª jornada da Liga dos Campeões de Andebol, por 30-34.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Liverpool Fabio Borini reforça o Salford da quarta divisão inglesa

Fabio Borini, ex-Liverpool e Sunderland, assinou pelo Salford, clube da quarta divisão inglesa, um contrato de curta duração.

Nuno Borges eliminado por Daniil Medvedev do ATP de Viena

Nuno Borges foi eliminado na primeira eliminatória do torneio de Viena. O tenista português caiu frente ao russo Daniil Medvedev.

Paulo Oliveira e Gabriel Moscardo voltam aos treinos e já podem ser opção para Carlos Vicens no Braga

Paulo Oliveira e Gabriel Moscardo voltam aos treinos e podem ser opção de Carlos Vicens, para o duelo europeu frente ao Estrela Vermelha.