Maurides e Willian: Panzers no combate da grande área!

Willian impressiona-me! Não demasiado alto, é capaz de proteger a bola dos adversários usando o seu porte físico impressionante, capaz de rodar e de ter a força e a destreza para colocar o seu remate, capaz de tabelar com os médios da sua equipa, movimentando-se de forma inteligente tanto na grande área como nas proximidades da mesma. Willian é daqueles jogadores facilmente identificável, até mesmo na molhada de uma bola parada. Para além de identificarmos a sua presença, também a bola o identifica não poucas vezes.

O avançado surge não poucas vezes no sítio certo. Alvo de marcações apertadas, vimos, por exemplo, no último jogo com o Tondela um duelo acesso com Ricardo Costa (que quase tudo sabe no que se refere a estas lutas que vão muitas vezes para além do razoável). Com um Chaves procurando desesperadamente chegar à vantagem, com um Tondela reduzido a 9 elementos, aqueles últimos 25/30 minutos foram uma constante “briga”. Acreditei que o avançado do Chaves acabasse por ir no “engodo” do defesa internacional português, e ver um segundo amarelo que o condenaria à expulsão. Mas não! Capaz de aguentar a marcação física e mental, foi suficientemente adulto para não prejudicar a sua própria equipa. Não conseguiu alvejar com sucesso e pela segunda vez as redes do adversário, mas vimo-lo num constante duelo físico que às vezes dói só de ver.

Aqui ainda com a camisola do Zilina da Eslováquia, Willian, com quatro golos em oito jogos, tem sido decisivo no ataque do GD Chaves Fonte: alchetron.com
Aqui ainda com a camisola do Zilina da Eslováquia, Willian, com quatro golos em oito jogos, tem sido decisivo no ataque do GD Chaves
Fonte: alchetron.com

Os tanques são sinónimo de poder de fogo, ação de choque, protecção e mobilidade. Pois estes dois “meninos” são isso mesmo. E não me parece que fiquem somente nesta guerra da manutenção. Parece-me que a guerra deles será outra, e mais cedo ou mais tarde estarão em grupos de combate onde a “guerra” será ainda mais cerrada, intensa e feroz. Sobretudo Willian…

 

Foto de Capa: Fonte: CF “Os Belenenses”

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.