«Mete o Marega»

A equipa técnica comandada por Peseiro quis assim fazer de Marega aquilo que não é, até porque é óbvio que o avançado de 25 anos nem é dotado de grande técnica, nem é um extremo desequilibrador e, por isso mesmo, nunca pode ser usado num esquema ao estilo do “tiki taka” e, muito menos, como extremo. Mas não é por isso que deixa de ser um bom jogador! Passo a explicar.

Apresentado Pedro Martins no Vitória Sport Clube, a equipa vimaranense reforçou-se bastante bem e tem uma equipa a jogar um futebol atrativo e que pode ainda vir a surpreender naquele que é o seu objetivo claro, o apuramento para o playoff da Liga Europa 2017/18. Passadas 7 jornadas, encontram-se na 6ª posição e a um ponto do 5º lugar (tendo já disputado jogos com o Sporting e o Porto) e ainda contando com o melhor marcador da competição. Quem é? Exatamente, Moussa Marega que, em 6 jogos, apontou nada mais nada menos que 7 golos (!), número que podem vir a aumentar ainda mais caso este não volte para o Futebol Clube do Porto já em Janeiro, como tem sido apontado.

O Vitória S.C que joga num estilo de bloco médio, em que existe total rotatividade entre os três elementos da frente (Soares, Hêrnani e Marega), o estilo de contra-ataque rápido e direto que coloca a bola rapidamente no último sector do terreno, nomeadamente nas costas das defesas adversárias, torna-se assim um completamento perfeito para um jogador que, podendo não ser um jogador de equipa “grande”, é um grande jogador de equipa “pequena”.

Moussa Marega é assim um dos jogadores mais verticais do campeonato e que explora da melhor forma possível a profundidade do campo, sobretudo aparecendo constantemente isolado nas costas da defesa adversária e ainda, dando uso ao seu físico e ao seu apurado faro de golo. Pecando nomeadamente por falhas técnicas e táticas (ao nível defensivo, nomeadamente na forma como compensa as investidas dos extremos adversários pelo centro do terreno ou pelo exagerado jogo “à queima” que apresenta), Marega é assim um jogador que merece mais respeito e que vai calando uma boca aqui e uma boca ali, surpreendendo apenas quem não o viu jogar no Marítimo.

Muita época falta para jogar e uma coisa é certa, continuem com cartazes “Mete o Marega” que ele bem gosta.

Foto de capa: Vitória SC

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior conta ao detalhe o processo de saída do Arsenal e de chegada ao FC Porto: «Não acho que tenha dado um passo...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.