📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Mete o Marega»

- Advertisement -

A equipa técnica comandada por Peseiro quis assim fazer de Marega aquilo que não é, até porque é óbvio que o avançado de 25 anos nem é dotado de grande técnica, nem é um extremo desequilibrador e, por isso mesmo, nunca pode ser usado num esquema ao estilo do “tiki taka” e, muito menos, como extremo. Mas não é por isso que deixa de ser um bom jogador! Passo a explicar.

Apresentado Pedro Martins no Vitória Sport Clube, a equipa vimaranense reforçou-se bastante bem e tem uma equipa a jogar um futebol atrativo e que pode ainda vir a surpreender naquele que é o seu objetivo claro, o apuramento para o playoff da Liga Europa 2017/18. Passadas 7 jornadas, encontram-se na 6ª posição e a um ponto do 5º lugar (tendo já disputado jogos com o Sporting e o Porto) e ainda contando com o melhor marcador da competição. Quem é? Exatamente, Moussa Marega que, em 6 jogos, apontou nada mais nada menos que 7 golos (!), número que podem vir a aumentar ainda mais caso este não volte para o Futebol Clube do Porto já em Janeiro, como tem sido apontado.

O Vitória S.C que joga num estilo de bloco médio, em que existe total rotatividade entre os três elementos da frente (Soares, Hêrnani e Marega), o estilo de contra-ataque rápido e direto que coloca a bola rapidamente no último sector do terreno, nomeadamente nas costas das defesas adversárias, torna-se assim um completamento perfeito para um jogador que, podendo não ser um jogador de equipa “grande”, é um grande jogador de equipa “pequena”.

Moussa Marega é assim um dos jogadores mais verticais do campeonato e que explora da melhor forma possível a profundidade do campo, sobretudo aparecendo constantemente isolado nas costas da defesa adversária e ainda, dando uso ao seu físico e ao seu apurado faro de golo. Pecando nomeadamente por falhas técnicas e táticas (ao nível defensivo, nomeadamente na forma como compensa as investidas dos extremos adversários pelo centro do terreno ou pelo exagerado jogo “à queima” que apresenta), Marega é assim um jogador que merece mais respeito e que vai calando uma boca aqui e uma boca ali, surpreendendo apenas quem não o viu jogar no Marítimo.

Muita época falta para jogar e uma coisa é certa, continuem com cartazes “Mete o Marega” que ele bem gosta.

Foto de capa: Vitória SC

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.