Miguel Cardoso e a ambição de discutir todos os jogos

Ainda não sabemos muito sobre Miguel Cardoso, mas é possível encontrar algumas demonstrações daquilo que é o seu trabalho:

É apenas uma demonstração muito reduzida daquilo que é a função de um treinador de futebol, mas vemos que existe muita preocupação quanto ao detalhe.

Um clube como o Rio Ave não está habituado a vencer todos os jogos, muito menos a ganhar todos os troféus, no entanto este clube vai-se cada vez mais habituando a um processo de evolução sempre crescente. O Rio Ave tem sabido estrear treinadores (Nuno Espírito Santo, Nuno Capucho e agora Miguel Cardoso) e tem beneficiado de bons resultados (desde 2012/2013 que a pior classificação foi o 11º lugar). Os vila-condenses têm assumido cada vez menos a posição de serem apenas uma mera equipa que joga para o “pontinho”, procurando promover futebol de qualidade com equipas recheadas de novos talentos sempre prontas a dificultar as contas do campeonato.

Fonte: http://ww2.nscaa.com
Fonte: http://ww2.nscaa.com

Ao mostrar este nível de intensidade, qualidade e bons resultados, o Rio Ave pode muito bem estar a contagiar a Liga de uma boa maneira.

Tendo em vista as polémicas que ofuscam o mais belo jogo do Mundo, especialmente em Portugal, podemos estar a vislumbrar uma nova era no futebol português. Uma era onde os clubes mais pequenos podem fazer frente aos grandes sem serem destruídos. É possível fazer mais com menos. Os treinadores e os clubes portugueses arriscam-se a fazer excelentes figuras contra as melhores equipas de Portugal.

Com toda esta nova onda de qualidade, empenho e competência em Portugal, será justo pedirmos mais deste nosso campeonato?

Fonte de Capa: Facebook de Rio Ave FC

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi questionado sobre o futuro no Benfica: «Depois do Mundial vou ver o que irei fazer. Toda a minha família é do River...

Nicolás Otamendi foi questionado sobre o seu futuro no Benfica. O jogador disse que terá que analisar toda a situação.

Real Madrid colocou defesa à venda no verão: recebeu um total de 0 propostas

O Real Madrid quis vender Ferland Mendy no último mercado de transferências, mas a equipa não recebeu qualquer proposta pelo jogador.

Liga Portugal Awards: eis os vencedores de todos os prémios

Realizou-se durante a última noite a gala da Liga Portugal Awards, onde alguns prémios foram distribuídos a figuras relacionadas com o futebol nacional.

Frederico Varandas tem 2 nomes garantidos na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting

Frederico Varandas vai recandidatar-se a um terceiro mandato na liderança do Sporting. As eleições estão marcadas para março de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define substituto de Amar Dedic na lateral direita

Tomás Araújo deverá ser o jogador eleito por Bruno Lage para ocupar a posição de lateral direito. Amar Dedic encontra-se lesionado.

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.