Moreirense FC 3-0 Gil Vicente FC: Entrar a matar e gerir para golear

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Vítor Campelos (Moreirense FC)

– Entramos fortes, porque tínhamo-nos preparado para isso. Queríamos fazer da nossa casa a nossa fortaleza e dedicarmos esta vitória aos nossos adeptos e jogadores, que têm trabalhado bastante bem para chegar aos jogos e transpor o que fazemos nos treinos. Fizemos dois golos e até poderíamos ter ampliado o marcador na primeira parte, contra uma equipa bem organizada, que tinha ganho ao FC Porto. Na segunda parte íamos ter uma reação do Gil e sabíamos que tínhamos de ter mais bola e explorar as transições, onde conseguimos o terceiro golo.

– Meio campo? O Filipe e o Alex Soares são dois jogadores com grande potencial, como outros que temos no plantel. Foram-se adaptando ao clube e aos colegas. Na nossa equipa todos são titulares e têm de trabalhar muito para garantirem o seu espaço. O trio de meio campo hoje foi este mas com certeza outros darão uma boa resposta.

– Preocupamo-nos com aquilo que podemos fazer. Claro que analisamos o adversário. Hoje o Gil jogou num bloco mais subido e aproveitamos as costas. Exploramos muito bem algumas situações de transição, mas também vamos ser uma equipa que quando for preciso vamos saber ter bola. Mais do que ter preocupação com o adversário, vamos ter sempre em atenção aquilo que podemos fazer.

Vítor Oliveira (Gil Vicente FC)

Questão BnR: Ao intervalo fez duas mudanças e inclusive alterou o sistema da equipa, passando a jogar com três defesas. O que pretendeu nesse momento?

– Queríamos chegar a um resultado diferente. Quisemos ter maior agressividade ofensiva, metemos homens nos corredores para nos darem profundidade, correndo riscos na defesa. Acabamos por sofrer um grande golo. Não fizemos muita coisa, não tivemos grande objetividade. Este jogo pode servir de aprendizagem para sentirmos o que é jogar nesta Primeira Liga. Um jogo qualquer equipa pode ganhar, mas ganhar consistentemente é que é difícil.

Outras respostas:

– O resultado é justo. O Moreirense foi melhor, fizemos 35 minutos muito fracos, entramos desconcentrados, oferecemos dois golos e depois é difícil reverter. Equilibramos nos últimos dez minutos da primeira parte. Não tivemos grande objetividade. Ao intervalo tentamos mudar. Poderíamos ter sofrido mais, não fomos capazes de marcar para discutir o jogo. O Moreirense, como boa equipa que é, aproveitou os erros e depois geriu com qualidade o jogo. Há que lhes dar os parabéns, vamos ter de refletir. Fomos coesos nos últimos dois jogos e hoje jogamos muito estendidos, com displicência.

– Com jogadores novos ou experientes a parte defensiva é sempre mais fácil de trabalhar. Precisamos de melhorar em todos os aspetos, mas precisamos fundamentalmente que os nossos jogadores se apercebam da forma como as nossas equipas jogam, conheçam os jogadores adversários e se adaptem. Com o FC Porto jogamos com uma equipa muito baixa e hoje, contrariamente, tentamos jogar o jogo pelo jogo e ainda não estamos em condições de o fazer.

Foto de Capa: Moreirense FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

Ricardo Lopes Almeida
Ricardo Lopes Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Benfiquista, amante da Premier League e entusiasta por videojogos, o Ricardo tem como maior vício o Football Manager.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.