📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “Boavistão” voltou às bancadas do Bessa

- Advertisement -

A temporada não foi fácil para o Boavista FC, com os axadrezados a estarem na luta pela manutenção durante quase todo o campeonato, só alcançando a confirmação da continuidade na Primeira Liga na antepenúltima jornada, com um triunfo por 3-0 sobre o Vitória FC. Porém, mesmo com o resultados menos favoráveis dentro das quatro linhas, viu-se uma maré de apoio no Estádio do Bessa como há muito não se via, mostrando que o Boavista FC está vivo.

A administração liderada por Vítor Murta, eleito em dezembro de 2018, fez várias campanhas para trazer os boavisteiros de volta ao Bessa e os resultados foram assistências no estádio como há muito não se via, principalmente no último jogo, com mais de 19 mil espetadores no duelo com o Sporting de Braga.

Os axadrezados levaram a melhor sobre os arsenalistas, vencendo por 4-2, num jogo à antiga, com voltas e reviravoltas, golaços e um espetáculo de qualidade no relvado e nas bancadas, com Obiora, Yusupha, Mateus e Alberto Bueno a fazerem os golos axadrezados numa tarde de festa no Estádio do Bessa.

A moldura humana no Bessa, com 19 mil adeptos nas bancadas, foi a segunda maior da 32.ª jornada da Primeira Liga
Fonte: Boavista FC

E esta onda de apoio axadrezada promete não ficar por aqui. É que as panteras já anunciaram uma redução no preço dos bilhetes de época em 60% e quotas mais baratas para os sócios boavisteiros, de forma a fazer crescer os adeptos e as assistências no Estádio do Bessa na próxima temporada, acompanhando o ritmo com que a atual época terminou.

Já lá vão cinco temporadas desde que o Boavista FC voltou à Primeira Liga na secretaria, com os axadrezados a passarem épocas atribuladas para se consolidarem no principal escalão do futebol português, com uma situação financeira modesta e com um constante vaivém de jogadores e treinadores no plantel principal e onde costumam ser irrecusáveis as propostas pelos jogadores, como se viu esta temporada com a saída de Renato Santos, Raphael Rossi ou David Simão.

Ainda falta uma estrutura de qualidade no futebol, estabilidade nas bases e os resultados desportivos serem condizentes com a dimensão do Boavista FC, mas com uma maré de apoio como a que se viu neste final de época, o futuro das Panteras Negras só pode ser positivo depois de ser confrontado com tanta adversidade. Que seja o regresso em força do Boavistão, que tanta falta faz ao futebol português.

 

Foto de Capa: Boavista FC

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira antevê Glasgow City x Sporting: «O passado já faz parte do passado e o importante é o presente e o futuro»

Micael Sequeira realizou esta terça-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Glasgow City, válida pela Europa Cup Feminina.

AC Milan interessado em ativar opção de renovação de Luka Modric

O AC Milan está a considerar ativar a opção de renovação do contrato de Luka Modric, estendendo por mais uma temporada.

Lionel Scaloni dá boas notícias ao Benfica

Lionel Scaloni decidiu que vai dispensar Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni dos trabalhos da seleção Argentina, logo após o particular frente a Angola.

Nápoles dá início à procura por substituto para Kevin de Bruyne

O Nápoles tem intenção de contratar um substituto para Kevin De Bruyne, após o belga sofrer uma lesão que o afastará até fevereiro de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda: 2025/26 é a temporada de confirmação do lateral

Iván Fresneda assumiu-se como titular absoluto do Sporting esta temporada, relegando Georgios Vagiannidis para um segundo plano.

Óscar hospitalizado por intercorrência com alterações cardíacas

O São Paulo anunciou que Óscar apresentou uma intercorrência com alterações cardíacas. O jogador está estável e irá realizar mais exames.

Benfica aposta na formação: «Queremos pôr, no mínimo, dois jogadores por ano na equipa A»

Guilherme Muller admitiu que o Benfica quer apostar forte na formação, querendo mais elementos do Seixal na equipa A.