📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Carrossel dos Emprestados

- Advertisement -

Mais estranho ainda – ou não – é a forma como se dão a conhecer estes negócios. Após uma breve pesquisa pelo site oficial e página de Facebook do Benfica, percebe-se que nenhuma destas duas transferências foi comunicada ou anunciada pelos encarnados. Nos dois casos, as transferências foram partilhadas pelos agentes com a comunicação social ou nas redes sociais, num espírito de secretismo preocupante.

Este é, desde já, um dos pontos contraditórios quanto a esta situação. Enquanto que os clubes executantes destas estratégias proclamam que nada de errado existe nestes processos, tudo aquilo que fazem está envolto em nevoeiro, sem transparência e sem qualquer informação dada. Eu próprio, para escrever este artigo, achei enormes dificuldades para encontrar informação clara e oficial, tendo de me reunir com os vários redatores da secção para que pudéssemos, juntos, encontrar dados mais fiáveis.

wilyan
Foi apenas confirmado pelo agente, mas parece que Willyan chegou a Setúbal proveniente do… SL Benfica
Fonte: Vitória Futebol Clube

Todo este clima de secretismo é já habitual em alguns aspetos do nosso campeonato, algo lamentável e que não se verifica noutras ligas. Durante a longa pesquisa que efetuei, encontrei algo que seria inédito por cá: o site oficial do Chelsea possui uma página exclusiva com a lista de jogadores emprestados atualizada, juntamente com um pequeno perfil de cada um. A isto, eu chamo profissionalismo e transparência, coisa que pelo nosso campeonato não parece ser muito apreciada.

Se lhe perguntar quem são alguns dos jogadores emprestados pelo seu clube, talvez não conheça grande parte. Sabe quem é Mauro Caballero? E Leonardo Natel? Se perguntar igualmente quantos jogadores estão emprestados pelo seu clube, provavelmente não me sabe responder. Os dados encontrados online são pouco fiáveis e inconsistentes: no Benfica fala-se de 41 jogadores num lado, noutro fala-se de 26; no FC Porto encontramos 32 jogadores emprestados que rapidamente passam a ser 38; no Sporting não se sabe se são 28 ou se 24 jogadores. O que se sabe é que ninguém sabe nada.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Julian Nagelsmann gostou da goleada da Alemanha: «Marcámos golos fantásticos e convencemos»

Julian Nagelsmann reagiu à goleada da Alemanha sobre a Eslováquia (6-0). Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito com exibição.

FC Porto vai ter novo revisor oficial de contas e a mudança é já na próxima época

O FC Porto terá um novo revisor oficial de contas. Forvis Mazars sucede a Ernst & Young a partir da próxima temporada.

Ex-Benfica pode regressar ao Barcelona pela porta grande e reforçar plantel de Hansi Flick

O Barcelona quer reforçar o lado esquerdo da defesa. Alejandro Grimaldo é prioritário para os culés e pode regressar a casa.

Benzema defende Xabi Alonso e reforça: «Real Madrid é o melhor clube do mundo»

Karim Benzema deu uma grande entrevista. Avançado francês falou sobre o Real Madrid e reforçou que «é o melhor clube do mundo».

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida renova com a UAE Emirates depois da «melhor temporada da carreira»

João Almeida renovou contrato com a UAE Emirates até 2028. Ciclista português está na equipa desde 2022 e prolonga vínculo.

Ex-Benfica Talisca rendido a Cristiano Ronaldo: «É o melhor da história»

Anderson Talisca disse que Cristiano Ronaldo é o «melhor da história». Avançado brasileiro jogou com CR7 no Al Nassr.

Rodrigo Mora nos Sub-21: «Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Rodrigo Mora já fez a antevisão ao jogo.