O Carrossel dos Emprestados

Mais estranho ainda – ou não – é a forma como se dão a conhecer estes negócios. Após uma breve pesquisa pelo site oficial e página de Facebook do Benfica, percebe-se que nenhuma destas duas transferências foi comunicada ou anunciada pelos encarnados. Nos dois casos, as transferências foram partilhadas pelos agentes com a comunicação social ou nas redes sociais, num espírito de secretismo preocupante.

Este é, desde já, um dos pontos contraditórios quanto a esta situação. Enquanto que os clubes executantes destas estratégias proclamam que nada de errado existe nestes processos, tudo aquilo que fazem está envolto em nevoeiro, sem transparência e sem qualquer informação dada. Eu próprio, para escrever este artigo, achei enormes dificuldades para encontrar informação clara e oficial, tendo de me reunir com os vários redatores da secção para que pudéssemos, juntos, encontrar dados mais fiáveis.

wilyan
Foi apenas confirmado pelo agente, mas parece que Willyan chegou a Setúbal proveniente do… SL Benfica
Fonte: Vitória Futebol Clube

Todo este clima de secretismo é já habitual em alguns aspetos do nosso campeonato, algo lamentável e que não se verifica noutras ligas. Durante a longa pesquisa que efetuei, encontrei algo que seria inédito por cá: o site oficial do Chelsea possui uma página exclusiva com a lista de jogadores emprestados atualizada, juntamente com um pequeno perfil de cada um. A isto, eu chamo profissionalismo e transparência, coisa que pelo nosso campeonato não parece ser muito apreciada.

Se lhe perguntar quem são alguns dos jogadores emprestados pelo seu clube, talvez não conheça grande parte. Sabe quem é Mauro Caballero? E Leonardo Natel? Se perguntar igualmente quantos jogadores estão emprestados pelo seu clube, provavelmente não me sabe responder. Os dados encontrados online são pouco fiáveis e inconsistentes: no Benfica fala-se de 41 jogadores num lado, noutro fala-se de 26; no FC Porto encontramos 32 jogadores emprestados que rapidamente passam a ser 38; no Sporting não se sabe se são 28 ou se 24 jogadores. O que se sabe é que ninguém sabe nada.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.