O possível 11 do SC Braga para a época 2020/2021

- Advertisement -

Lateral-esquerdo


Murilo – não contou na segunda metade da temporada anterior, tendo sido emprestado ao Sporting Gijón. Parece ter regressado para ficar e tem-lhe sido dada a responsabilidade de fazer todo o flanco esquerdo. A defender, ajusta-se na segunda linha de quatro da estrutura do Braga, à frente de Raul Silva, permitindo à equipa defender em 4-4-2. Terá a forte concorrência de Sequeira, mas, ainda assim, Carlos Carvalhal, à imagem do que era Nuno Santos no Rio Ave, parece preferir um jogador com características de extremo: velocidade e drible. Nesse capítulo, o brasileiro leva vantagem. Atenção ainda ao surgimento de Francisco Moura. O jovem de 21 anos tem dado boa conta de si nesta pré-época, inclusivamente, com golos. Após um ano de empréstimo à Académica, Moura regressa como um jogador enérgico e com uma excelente capacidade de definição no último terço difícil de encontrar num lateral da sua idade.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.