Onde anda o velho Welthon?

Welthon foi um dos destaques em Paços de Ferreira, durante a temporada 2016/17. Em ano de estreia na Liga Portuguesa, o avançado brasileiro apontou 16 golos em 35 jogos disputados. Números muito positivos e que o colocavam na rota de vários clubes. SC Braga e Sporting CP foram algumas das hipóteses, todavia, o jogador acabaria por ficar na capital do móvel.

Transferiu-se a meio da temporada transata para o Vitória SC, porém, as coisas não correram como previsto. O avançado não se conseguiu afirmar na cidade do “berço” e disputou apenas seis jogos. Antes da época terminar ainda contraiu uma lesão muscular, que o afastou dos últimos jogos do campeonato.

Nesta temporada, Welthon continua sem corresponder às expetativas e é um dos jogadores que mais desiludiu. Primeiro, esteve afastado dos relvados devido a uma entorse no tornozelo esquerdo e depois esteve a mira da direção vimaranense por faltar aos treinos. Resolvido este problema, o avançado não tem conseguido conquistar a confiança de Luís Castro e continua na sombra de Alexandre Guedes.

Welthon tem sido uma desilusão em Guimarães
Fonte: Liga Portugal

Desde que chegou a Guimarães, Welthon só conheceu o sabor do golo por uma vez e esteve mais de um ano sem conseguir apontar qualquer tento.

Longe da boa forma física, o jogador está a ter problemas em adaptar-se ao estilo de jogo implementado por Luís Castro. Forte no um contra um, Welthon é um avançado tecnicista com um bom remate. Demonstrou em Paços de Ferreira que tem faro de golo e muita qualidade em zonas avançadas do terreno. Não precisa de muito espaço para conseguir desequilibrar e, apesar de andar numa fase má da sua carreira, acredito que ainda vai triunfar ao mais alto nível.

Como se sabe, um avançado vive de golos; e em Guimarães, Welthon ainda não aprendeu a melhor forma de os fazer. Quando recuperar a confiança, acredito que possa voltar ao que era. A qualidade está lá, só precisa de ter a cabeça no sitio para fazer o que melhor sabe.

O Vitória SC continua a confiar nas competências do jogador, tendo inclusive vetado a sua saída no mercado de inverno. Welthon tem também uma das cláusulas mais elevadas de sempre do clube, fixada nos 30 milhões de euros.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.