📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os eleitos da Primeira Liga

- Advertisement -

Defesas

O lado esquerdo da defesa é uma das posições com as escolhas mais óbvias e, sobretudo, mais capazes.

Alex Telles, o rei das assistências da última edição da Primeira Liga, é uma das figuras do campeão nacional. O brasileiro é capaz de ser uma mais valia não só no plano defensivo, mas também ofensivo, através de cruzamentos certeiros e qualidade no jogo exterior.

Grimaldo, por sua vez, tem a qualidade com bola típica das escolas do Barcelona, sendo um lateral de elevado recorte técnico. Com um pé esquerdo invejável, o espanhol é muito forte no jogo interior e, embora não seja tão forte defensivamente como Alex Telles, também garante segurança lá atrás.

No eixo, surge a primeira opção pertencente ao Sporting CP. Sebástian Coates, um central muito competente nos duelos individuais e nas subidas no terreno, conquista o seu lugar sem grandes dificuldades. O seu teórico parceiro de setor, Jérémy Mathieu, seria igualmente um dos eleitos, não fosse a lesão que o vem afastando dos relvados.

Coates é um dos imprescindíveis dos Leões
Foto: Sporting CP

Vindo do outro lado da Segunda Circular, Rúben Dias é outra das apostas comuns com Fernando Santos. O jovem do Benfica, titular desde a época transata, tem subido o nível e, por exemplo, foi recentemente o MVP na vitória do Benfica sobre o Porto.

E é dos dragões, precisamente, que chegam os restantes defesas centrais. Felipe, um jogador muito agressivo nos duelos e forte nas dobras (de resto, à semelhança de Rúben Dias), e com muita força nas bolas paradas, parece também ser indiscutível.

E Éder Militão, uma das boas novidades desta época, fecha o quarteto. Ao contrário dos restantes centrais mencionados, o ex-São Paulo destaca-se pela sua segurança e até qualidade com bola, revelando uma maturidade impressionante para os seus 20 anos.

Além disso, dada a falta de opções de qualidade do lado direito, a sua polivalência (sempre útil para estas escolhas) permite-lhe ser simultaneamente um dos quatro centrais e alternativa na lateral, abrindo espaço para mais uma opção no ataque.

No que toca as alternativas possíveis, Maxi demonstra estar já demasiado velho para aguentar as invariáveis subidas pelo corredor; já Ristovski padece também de problemas defensivos, mas neste caso por falta de qualidade no posicionamento; e Marcelo Goiano também não tem a qualidade necessária; por último, nenhum dos clubes mais pequenos apresenta uma alternativa suficientemente viável, sendo Bebeto, do Marítimo, aquele que mais se aproxima.

André Almeida é o titular dos encarnados
Foto: SL Benfica

Assim, a defesa fica fechada com a escolha de André Almeida. O benfiquista, longe de ser um prodígio, vai segurando a titularidade mais pela ausência de qualidade na concorrência, algo que acaba por justificar também esta opção.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘despede-se’ de dois jogadores este sábado

O Sporting vai poder contar com Geny Catamo e Ousmane Diomande na partida frente ao AVS SAD, mas os jogadores vão rumar à CAN.

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.