📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Sport Clube: um pequeno com força de grande

- Advertisement -

Ora nessa segunda fase juntam-se todas as duas equipas mais bem classificadas de cada série e dividem-se em duas liguilhas – a Zona Norte e Zona Sul, consoante a localização geográfica. Aqui passam novamente as duas primeiras equipas de cada zona, mas com uma alínea: as duas primeiras classificadas de cada liguilha passam à final e sobem de divisão – à Segunda Liga – de imediato, enquanto que as duas segundas classificadas passam ao apuramento de promoção com duas equipas da Segunda Liga. Como o Real Sport Clube foi o primeiro classificado da Zona Sul subiu de imediato à segunda divisão e ainda se apurou para a final, onde venceu a Oliveirense por 2-0, sagrando-se Campeão de Portugal.

Uma época em beleza para a equipa de Queluz e Massamá, que, como referi antes ainda bateu o seu recorde na Taça de Portugal, eliminando, por exemplo, Arouca e Olhanense.

De resto, na temporada passada, foi a equipa com mais vitórias em todas as fases do Campeonato de Portugal, bem como o clube com o melhor máximo de jogos sem perder. Na Taça de Portugal saiu como a terceira equipa com mais vitórias da competição, quatro (!). E se esta pré-época não foi a melhor em termos de resultados – duas derrotas e um empate – o embate com o Belenenses para a qualificação para a Taça da Liga poderá dar um novo fôlego à equipa sensação dos escalões pequenos do nosso futebol.

A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense Fonte: Real Sport Clube
A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense
Fonte: Real Sport Clube

A verdade é que será difícil. Muito difícil. Muitos jogadores saíram, alguns importantes, como o melhor marcador e herói da época passada, Érico Castro, mas muitos também entraram, com o Real a contratar principalmente na Primeira e Segunda Liga, por empréstimo, jogadores menos utilizados. A curiosidade é grande. Veremos o que fará a equipa comandada por Filipe Martins e presidida por Adelino Ramos. Mas uma coisa é certa: o mérito, a história e o céu da época passada ninguém lhos tira.

Foto de Capa: Real Sport Clube

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.