Real Sport Clube: um pequeno com força de grande

Ora nessa segunda fase juntam-se todas as duas equipas mais bem classificadas de cada série e dividem-se em duas liguilhas – a Zona Norte e Zona Sul, consoante a localização geográfica. Aqui passam novamente as duas primeiras equipas de cada zona, mas com uma alínea: as duas primeiras classificadas de cada liguilha passam à final e sobem de divisão – à Segunda Liga – de imediato, enquanto que as duas segundas classificadas passam ao apuramento de promoção com duas equipas da Segunda Liga. Como o Real Sport Clube foi o primeiro classificado da Zona Sul subiu de imediato à segunda divisão e ainda se apurou para a final, onde venceu a Oliveirense por 2-0, sagrando-se Campeão de Portugal.

Uma época em beleza para a equipa de Queluz e Massamá, que, como referi antes ainda bateu o seu recorde na Taça de Portugal, eliminando, por exemplo, Arouca e Olhanense.

De resto, na temporada passada, foi a equipa com mais vitórias em todas as fases do Campeonato de Portugal, bem como o clube com o melhor máximo de jogos sem perder. Na Taça de Portugal saiu como a terceira equipa com mais vitórias da competição, quatro (!). E se esta pré-época não foi a melhor em termos de resultados – duas derrotas e um empate – o embate com o Belenenses para a qualificação para a Taça da Liga poderá dar um novo fôlego à equipa sensação dos escalões pequenos do nosso futebol.

A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense Fonte: Real Sport Clube
A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense
Fonte: Real Sport Clube

A verdade é que será difícil. Muito difícil. Muitos jogadores saíram, alguns importantes, como o melhor marcador e herói da época passada, Érico Castro, mas muitos também entraram, com o Real a contratar principalmente na Primeira e Segunda Liga, por empréstimo, jogadores menos utilizados. A curiosidade é grande. Veremos o que fará a equipa comandada por Filipe Martins e presidida por Adelino Ramos. Mas uma coisa é certa: o mérito, a história e o céu da época passada ninguém lhos tira.

Foto de Capa: Real Sport Clube

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de garantir ex-Braga e ex-Sporting

O FC Porto deverá anunciar em breve a contratação de Mariana Azevedo. A jogadora rescindiu recentemente com o Braga.

Al Ittihad preferiu Roger Fernandes a Rodrigo Mora: eis a razão

O Al Ittihad vai assinar com Roger Fernandes em breve. Rodrigo Mora também foi um nome analisado pelos sauditas.

«Quero retribuir profissionalmente aquilo que o Benfica me deu» – Entrevista Bola na Rede a João Diogo Manteigas

João Diogo Manteigas deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede onde abordou vários temas do universo Benfica, clube que afirma querer colocar no patamar em que merece.

Manutenção de Jeremiah St. Juste no Sporting explicada: «Temos um limite»

Jeremiah St. Juste estava a ser apontado ao Osasuna, mas o emblema espanhol optou por não fechar com o defesa central, que se manteve no Sporting e foi despromovido à equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Jakub Kiwior aborda saída do Arsenal e chegada ao FC Porto: «Foi difícil dizer adeus ao Arsenal, porque não soube quando é que realmente...

Jakub Kiwior trocou o Arsenal pelo FC Porto no último dia de mercado de transferências e mostrou estar feliz pela sua chegada ao Dragão.

Manchester United abre a porta a jogador do Chelsea para janeiro

O Manchester United está interessado em trazer um médio para o Old Trafford no próximo mercado de transferências. Roméo Lavia é hipótese e pode abandonar o Chelsea.

Diretor desportivo do Deportivo de La Coruña fala sobre proposta por Yeremay Hernández: «Teria sido o valor mais alto da história da Segunda Divisão»

Fernando Soriano admitiu que o Deportivo de La Coruña recebeu propostas por Yeremay Hernández. O jogador interessou ao Sporting.