Real Sport Clube: um pequeno com força de grande

- Advertisement -

Ora nessa segunda fase juntam-se todas as duas equipas mais bem classificadas de cada série e dividem-se em duas liguilhas – a Zona Norte e Zona Sul, consoante a localização geográfica. Aqui passam novamente as duas primeiras equipas de cada zona, mas com uma alínea: as duas primeiras classificadas de cada liguilha passam à final e sobem de divisão – à Segunda Liga – de imediato, enquanto que as duas segundas classificadas passam ao apuramento de promoção com duas equipas da Segunda Liga. Como o Real Sport Clube foi o primeiro classificado da Zona Sul subiu de imediato à segunda divisão e ainda se apurou para a final, onde venceu a Oliveirense por 2-0, sagrando-se Campeão de Portugal.

Uma época em beleza para a equipa de Queluz e Massamá, que, como referi antes ainda bateu o seu recorde na Taça de Portugal, eliminando, por exemplo, Arouca e Olhanense.

De resto, na temporada passada, foi a equipa com mais vitórias em todas as fases do Campeonato de Portugal, bem como o clube com o melhor máximo de jogos sem perder. Na Taça de Portugal saiu como a terceira equipa com mais vitórias da competição, quatro (!). E se esta pré-época não foi a melhor em termos de resultados – duas derrotas e um empate – o embate com o Belenenses para a qualificação para a Taça da Liga poderá dar um novo fôlego à equipa sensação dos escalões pequenos do nosso futebol.

A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense Fonte: Real Sport Clube
A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense
Fonte: Real Sport Clube

A verdade é que será difícil. Muito difícil. Muitos jogadores saíram, alguns importantes, como o melhor marcador e herói da época passada, Érico Castro, mas muitos também entraram, com o Real a contratar principalmente na Primeira e Segunda Liga, por empréstimo, jogadores menos utilizados. A curiosidade é grande. Veremos o que fará a equipa comandada por Filipe Martins e presidida por Adelino Ramos. Mas uma coisa é certa: o mérito, a história e o céu da época passada ninguém lhos tira.

Foto de Capa: Real Sport Clube

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.