Real Sport Clube: um pequeno com força de grande

- Advertisement -

Ora nessa segunda fase juntam-se todas as duas equipas mais bem classificadas de cada série e dividem-se em duas liguilhas – a Zona Norte e Zona Sul, consoante a localização geográfica. Aqui passam novamente as duas primeiras equipas de cada zona, mas com uma alínea: as duas primeiras classificadas de cada liguilha passam à final e sobem de divisão – à Segunda Liga – de imediato, enquanto que as duas segundas classificadas passam ao apuramento de promoção com duas equipas da Segunda Liga. Como o Real Sport Clube foi o primeiro classificado da Zona Sul subiu de imediato à segunda divisão e ainda se apurou para a final, onde venceu a Oliveirense por 2-0, sagrando-se Campeão de Portugal.

Uma época em beleza para a equipa de Queluz e Massamá, que, como referi antes ainda bateu o seu recorde na Taça de Portugal, eliminando, por exemplo, Arouca e Olhanense.

De resto, na temporada passada, foi a equipa com mais vitórias em todas as fases do Campeonato de Portugal, bem como o clube com o melhor máximo de jogos sem perder. Na Taça de Portugal saiu como a terceira equipa com mais vitórias da competição, quatro (!). E se esta pré-época não foi a melhor em termos de resultados – duas derrotas e um empate – o embate com o Belenenses para a qualificação para a Taça da Liga poderá dar um novo fôlego à equipa sensação dos escalões pequenos do nosso futebol.

A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense Fonte: Real Sport Clube
A festa da subida à Ledman Liga Pro, depois de mais uma vitória frente ao Sacavenense
Fonte: Real Sport Clube

A verdade é que será difícil. Muito difícil. Muitos jogadores saíram, alguns importantes, como o melhor marcador e herói da época passada, Érico Castro, mas muitos também entraram, com o Real a contratar principalmente na Primeira e Segunda Liga, por empréstimo, jogadores menos utilizados. A curiosidade é grande. Veremos o que fará a equipa comandada por Filipe Martins e presidida por Adelino Ramos. Mas uma coisa é certa: o mérito, a história e o céu da época passada ninguém lhos tira.

Foto de Capa: Real Sport Clube

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.