📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 3-3 CD Nacional: Quem erra assim não quer o pódio

- Advertisement -

No jogo de encerramento da nona jornada, Rio Ave e Nacional empataram a três. Num jogo emocionante, mas com vários erros, a equipa da casa desperdiçou um vantagem de dois golos nos últimos dez minutos e perdeu o terceiro lugar.

A equipa da casa entrou a mandar e, aos sete minutos, já vencia por 1-0. Fábio Coentrão descobriu Diego Lopes nas costas da defesa (o passe do português sobrevoou meio campo) e o brasileiro finalizou com sucesso, depois de receção de classe.

Os vilacondenses, que fizeram apenas uma alteração em relação à última jornada, voltaram a marcar pouco depois, mas desta vez sem contar. Diego Lopes, mais uma vez, rematou para defesa incompleta de Daniel e Carlos Vinícius encostou, mas o avançado estava em posição ilegal.

Depois de um início complicado, a equipa do Nacional foi crescendo e empatou ainda antes da meia hora, com a ajuda de Leo Jardim. O guarda-redes rioavista calculou mal a trajetória do remate de Camacho e largou a bola, que após bater na trave sobrou para Gorré marcar.

O jogo arrefeceu com o golo dos visitantes e só a dez minutos do final houve novo motivo de destaque. Jogada do Rio Ave bem trabalhada pela esquerda e Vinícius a cruzar para a pequena área, onde Coentrão aparece para atirar a rasar o poste.

Mas, quando tudo fazia prever o intervalo, a equipa da casa chegou ao segundo. Felipe cortou com o braço o cruzamento de Fábio Coentrão e o árbitro, depois de ouvir o VAR, voltou atrás e concedeu penálti, convertido por Carlos Vinícius.

Já no segundo tempo, o Nacional viria a ter grande oportunidade para empatar, mas Leo Jardim opôs-se com grande nível ao cabeceamento de Camacho e manteve o 2-1 com uma defesa espetacular.

Leo Jardim evitou o 2-2 com uma defesa espetacular
Foto: Liga Portugal

A equipa da casa ia, ainda assim, sendo mais perigosa através de transições rápidas, e acabaria por ampliar. Galeno fez uso da velocidade para deixar Kalindi para trás e servir Carlos Vinicíus, que bisou na partida.

O Nacional, contudo, podia ter reentrado no jogo pouco depois, mas Witi, em posição soberana, desviou por cima o cruzamento de Camacho.

A equipa da Madeira continuava a mostrar boa reação ao golo sofrido e acabaria por reduzir a dez minutos do fim. Nadjack chocou com Witi quando procurava intercetar um cruzamento e o árbitro apontou para a marca dos onze metros. Na conversão do castigo máximo, o recém-entrado Rochez não perdoou e fez o 3-2.

O Nacional continuava à procura do empate e acabou por consegui-lo em mais um erro da equipa da casa. João Schmidt foi demasiado passivo na saída de bola e permitiu a recuperação de Rochez em zona proibida, com o avançado a assistir Witi para o golo do empate.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.