CD Santa Clara 1-1 CD Nacional: Ninguém se ficou a rir no duelo de ilhéus

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BNR

BnR: Estava à espera de um Santa Clara com estas mudanças no 11? Quais os efeitos disto?

Costinha: Mudaram dois jogadores, três jogadores. Efetivamente eu percebi quando o Rúben Saldanha joga e não joga o Pineda. Secalhar porque o Pineda é um jogador que dá mais largura, o Rúben é um jogador que vem mais por dentro para causar superioridade ali no meio com o Minhoca. Nós trabalhamos durante a semana os dois sistemas, eu pessoalmente pensava que o Pineda ia jogar. Mas jogou o Rúben, adaptamos rapidamente com o Camacho a fechar mais por dentro, temos alguma dificuldade mas depois conseguiu aguentar. O Clemente é um jogador experiente, não necessita de muitas oportunidades para por a bola no fundo da baliza, também não teve assim tanto espaço quanto isso. Mas não olhamos para o Santa Clara apenas como um ou dois jogadores, é uma boa equipa, tem jogadores de qualidade por isso é que está na frente do campeonato.

BnR: Acha o empate o resultado mais justo?

Carlos Pinto: O mais justo era claramente a vitória do Santa Clara. Mas o Santa Clara marcou um golo, o nacional marcou um golo. Daí os pontos serem divididos, agora claramente merecíamos os 3 pontos. Vão acontecer jogos, e digo isso muito ao longo dos tempos, vão acontecer jogos em que vamos ter menos oportunidades, vamos ter uma ou duas oportunidades. Hoje a felicidade não esteve do nosso lado até pelas oportunidades que tivemos e muitas delas flagrantes, curiosamente na parte final temos uma praticamente debaixo da baliza com o Santana, que ele falha, mais do que ninguém queria ser ele a marcar e obviamente chegar aos balneários e ver os jogadores cabisbaixo e tristes por aquilo que produziram e sair daqui sem os três pontos custa muito ao treinador. Mas deixa-me satisfeito porque trabalho com grandes profissionais. Vai ser um campeonato até ao final. Aliás se repara nos resultados de hoje, houve muitos empates. Vai ser um campeonato muito disputado. Desde o primeiro dia que digo isso, o importante nos momentos em que a equipa não estar bem é haver equilibro. Neste momento existe esse equilíbrio e isso deixa-me tranquilo em relação ao futuro.

Foto de Capa: Bola na Rede

 

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ythallo reforça a defesa de Martín Anselmi no Botafogo

O Botafogo de Martín Anselmi anunciou, na passada segunda-feira, a contratação do defesa-central de 21 anos, Ythallo.

3 alvos do Benfica para o mercado de janeiro em risco de cair

O Benfica pode abandonar a corrida por três alvos neste mercado. André Luiz, Wesley e Lorenzo Lucca dados como muito difíceis.

AVS SAD anuncia saída de Kobamelo Kodisang, que volta para o Mamelodi Sundowns

O AVS SAD terminou o empréstimo de Kobamelo Kodisang na passada segunda-feira. O médio de 26 anos regressará ao clube sul-africano.

Manchester United chega a princípio de acordo e fecha contratação de sucessor de Ruben Amorim

O Manchester United tem princípio de acordo com Michael Carrick. Antigo jogador dos red devils vai assumir novo desafio como treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone trava ambições do Benfica quanto a Thiago Almada: «Está claro que precisamos dele»

Diego Simeone falou do futuro de Thiago Almada. Jogador do Atlético Madrid é alvo do Benfica para este mercado de janeiro.

Benfica já tomou decisão final quanto ao interesse em Lorenzo Lucca

O Benfica abandonou a mesa de negociações e desistiu de Lorenzo Lucca. Águias vão procurar outro ponta de lança no mercado.

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.