📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga B 1-2 FC Porto B: Insistir até dar a volta

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O jogo começou com o golo do Braga. Logo aos 2 minutos, André Ribeiro deu vantagem aos arsenalistas e obrigou os terceiros classificados da II Liga a terem de correr atrás do resultado, numa partida para a qual partiam como claros favoritos contra uma equipa que luta para não descer.

Os pequenos dragões tomaram conta do desafio, instalando-se no meio campo adversário, mas limitando-se a circular a bola sem capacidade para criar lances de perigo. Pelo contrário, a jogada de seguinte em que o golo esteve perto só se deu aos 25 minutos e a favor dos da casa, com Diogo Costa a fazer uma boa defesa após livre direto.

À passagem da meia hora de jogo, Ogana passou pelos defesas portistas a meio do campo e preparava-se para seguir isolado para a baliza adversária, mas foi desequilibrado por um toque de Diogo Leite. Não há dúvidas de que a falta é bem assinalada e o cartão bem mostrado, mas fica a sensação que o avançado poderia ter seguido para tentar marcar, mas deixou-se cair, talvez na esperança de sacar uma expulsão que dificultaria ainda mais a tarefa do Porto.

Na resposta, finalmente os de azul ameaçaram a baliza à guarda de Tiago Sá, com uma bela troca de bola já dentro de área a culminar num cabeceamento que obrigou o guarda-redes da casa a esticar-se. Logo a seguir, Federico Varela a aparecer em posição de remate e o esférico caprichosamente a embater na trave e no poste sem entrar.

E, assim, sem nenhuma das equipas capaz de acrescentar algo mais, o jogo foi para intervalo como praticamente começou, com os da casa a vencer. O Braga voltou a entrar com vontade e esteve pêro de chegar ao segundo tento após canto, mas desta vez a bola passou por cima da barra. Rapidamente, o FCP tomou novamente conta do desafio impôs ao fio de um jogo uma perigosa proximidade com a baliza adversária. No entanto, e apesar de alguns erros, o Braga ia de forma algo atabalhoada conseguindo afastar as incursões portistas.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Aos 58 minutos, finalmente o golo da igualdade. Após muita insistência dos dragões, o tento lá chegou por Galeno que no centro da área deu o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro. Após o empate, o jogo abrandou um pouco e, numa tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos, João Aroso, que também já havia mexido ao intervalo, lançou para o campo o aguerrido extremo Trincão para incomodar o adversário.

A mexida na equipa teve, pelo menos em parte, o efeito pretendido porque os de Braga voltaram a aproximar-se da baliza de Diogo Costa, depois de bastante tempo sem o conseguir fazer. Realmente, os arsenalistas equilibraram o jogo, mas, quando o empate começava a parecer o cenário mais provável, Varela entrou pela área braguista dentro e estoirou para a reviravolta no resultado.

E foi o suficiente para decidir o encontro, com os dragões a gerirem até ao fim uma partida que os braguistas continuavam incapazes de assumir. O FC Porto B confirmou o favoritismo e nem precisou de deslumbrar para dar a volta ao jogo e seguir em perseguição próxima ao Académico de Viseu.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.