SC Braga: Um passo atrás no caminho dos grandes

Neste momento, o Braga encontra-se sob o comando de Abel Ferreira, homem que fez um bom trabalho na equipa B do clube. No campeonato, o Braga já sabe que não poderá alcançar melhor do que um quinto lugar sendo que a hipótese de ser ultrapassado pelo Marítimo ainda não está eliminada. António Salvador, apostou de novo, num homem jovem que pode vir a catapultar o Braga para outros níveis. Abel Ferreira, na equipa B, demonstrou ser um homem competente. Lançou vários jovens de qualidade e fez um campeonato tranquilo. No que toca ao seu estilo de jogo, é um treinador algo parecido a Jorge Simão. Defensivamente competente e ofensivamente coloca o seu foco nas transições rápidas.

Abel Ferreira é o rosto do novo projeto bracarense para a próxima temporada Fonte: SC Braga
Abel Ferreira é o rosto do novo projeto bracarense para a próxima temporada
Fonte: SC Braga

Para a próxima temporada, espera-se um Braga de novo na luta pelos lugares cimeiros mas, desta vez, com maior tranquilidade. Uma equipa que faça jus à cidade e que defenda o ideal dos guerreiros do Minho, uma equipa competente defensivamente e com qualidade nas transições. Espera-se também um Braga mais jovem. Algo que muita gente tem ignorado é que a formação do Braga se tem tornado cada vez mais forte, sendo até prevista a construção de um centro de treinos e de formação na cidade dos arcebispos.

O Braga conta nos seus quadros com vários jovens que merecem muita atenção, desde: Bruno Xadas, médio centro com veia goleadora, que fez uma brilhante temporada na equipa B e que estará no Mundial de Sub-20 na Coreia,  Bruno Wilson, central com formação no Sporting e que esteve também em destaque na equipa B do clube, passando por  João Gamboa, médio defensivo que tem vindo a alcançar o seu espaço na equipa principal e  a nova jóia da coroa arsenalista, Pedro Neto, avançado de 17 anos que já tem uma cláusula de 20 milhões de euros e que promete vir a chegar à equipa principal nos próximos tempos. Na próxima temporada, o objectivo do clube deverá passar por uma aproximação aos três grandes, para além disso, espera-se que o clube faça uma campanha mais condizente com o seu passado recente  na Europa, sendo que as Taças (que o Braga já conta no seu currículo), também não deverão ficar para trás.

O futebol português para além dos três grandes, precisa de um Braga forte, capaz de fazer frente a tudo e todos, capaz de fazer frente aos outros clubes europeus. Vejamos que guerreiros do Minho teremos na próxima temporada.

Foto de Capa: SC Braga

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.