SC Braga: Um pouco de água na fervura que é vivida no Minho

- Advertisement -

Desculpem, mas, neste caso, vou ter de ser contra a opinião da maioria. Para mim, célebre pessoazinha que até está habituada a ser do contra, o SC Braga não é candidato ao título. Pronto, já disse.

Neste momento, sinto que estou a caminhar num corredor em sentido contrário ao fluxo de pessoas que acabou de sair de um determinado local. Todos à mesma hora. Todos monitorizados e a seguirem determinado caminho. E lá estou eu a ir em sentido contrário a essa maioria, a receber olhares porque não devia sequer estar ali. Sabem essa sensação, não sabem? É um bocadinho isso que sinto em relação à minha opinião quanto ao Braga e ao título de campeão nacional neste momento.

O Braga está em primeiro? Sim. O Braga é candidato ao título? Não. Atenção que com isto não quero estar a retirar mérito algum ao que a equipa de Abel Ferreira está a fazer até agora. Simplesmente, acho que o Braga vai interferir nas contas do título, aliás como até já se viu contra o Sporting CP, mas não vai chegar para ser campeão nacional. Até podem vir com a cantiga de que desta vez o Braga já não tem as competições europeias para ‘atrapalhar’, mas acho que ainda falta estofo ao clube minhoto para isso efetivamente acontecer.

O SC Braga vai à frente no campeonato com mais um ponto que o FC Porto e mais dois que SL Benfica
Fonte: SC Braga

Não é a primeira vez que esta questão paira no futebol português. E talvez seja por isso mesmo que tenho esta opinião tão vincada. O Braga é aquela equipa que ou faz um arranque de época extraordinário e acaba por quebrar ou então a equipa que começa mal e acaba a segunda volta relativamente bem. Digamos que costuma ser uma equipa algo inconstante. Lá está: falta estofo de campeão.

Em 2009/2010, o SC Braga acaba o campeonato em 2.º lugar, a cinco pontos do SL Benfica. O clube minhoto chegou a ganhar a FC Porto, Benfica e Sporting só nessa época! Coisa que, nos últimos anos, não tenho visto o Braga fazer. Pelo menos consecutivamente.

Parece que a postura que a equipa adopta não é a mesma de adversário para adversário. E, na minha opinião, quando isso acontece, podemos chegar à conclusão de que essa equipa vai interferir na luta pelo título, mas não vai estar dentro dela. Não vai disputá-la. É essa a minha opinião sobre o Sporting Clube de Braga.

Mas a verdade é que também ainda é cedo para retirarmos conclusões desta época e se o Braga finalmente quebrar esta tal tendência de que vos falo, sou a primeira a admitir que estava errada. Mesmo que o clube não seja campeão no final das contas. Até lá, continuo na minha: o Braga é um óptimo agitador do campeonato, mas ainda não chega para o título.

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jude Bellingham abre o coração no dia da saúde mental: «Se conseguirmos mostrar vulnerabilidade, isso abre uma conversa mais ampla para as pessoas que...

Jude Bellingham é embaixador da Laureus. No dia da saúde mental, o médio inglês do Real Madrid falou sobre a importância desta.

António Salvador dá a receita para o sucesso do Braga e admite: «Na Conference League, apenas o Vitória SC entrou na fase de liga...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. António Salvador falou sobre a progressão do Braga nos últimos anos.

António Salvador lamenta: «É inconcebível para um clube como para o Braga fazer seis jogos para chegar a uma fase de liga da Europa...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. António Salvador foi um dos convidados a participar no evento.

Real Madrid ainda não encontrou sucessor de Toni Kroos e define nova prioridade no mercado

O Real Madrid continua a procurar um médio com um perfil semelhante a Toni Kroos. Adam Wharton, do Crystal Palace, está no topo da lista merengue.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: Miguel Valença poderá sair de forma inesperada do Amora

O Amora enfrenta períodos de instabilidade. Com várias mudanças a acontecer nos últimos dias, Miguel Valença poderá também estar de saída do clube da Liga 3.

Ruben Amorim trabalha médio do Manchester United para ser o sucessor de Bruno Fernandes

O Manchester United está a trabalhar individualmente com Kobbie Mainoo. O médio inglês é visto como o sucessor de Bruno Fernandes.

Kylian Mbappé é baixa da França por lesão e regressa ao Real Madrid

Kylian Mbappé não vai dar o seu contributo no próximo jogo da França. Lesão no tornozelo faz o avançado cair da convocatória francesa.