SC Covilhã 0-0 Real SC: Tanta pobreza tinha que dar empate

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Sporting da Covilhã e o Real Sport Clube empataram a zero num jogo da 14ª jornada da Segunda Liga, um jogo muito pobre e fraco de ambas as equipas, onde o jogo ofensivo foi quase nulo, a equipa do Sporting da Covilhã regista o terceiro empate a zero consecutivo o que deve deixar o treinador José Augusto, ainda sem derrotas desde que assumiu o comando, a refletir sobre a manobra ofensiva da equipa covilhanense.

Os espetadores que se deslocaram ao Estádio Municipal Santos Pinto não devem ter certamente apreciado a primeira parte deste encontro. Uma primeira parte muito fraca, com um claro domínio da equipa serrana, mas que não se desenvolvia para além do meio-campo da equipa de Queluz, ambas as equipas pareciam resignadas ao resultado do encontro e não demonstravam vontade em desfazer o nulo, o primeiro remate apenas surgiu aos 33 minutos por parte do Sporting da Covilhã, ainda assim um remate muito por cima, mas primeiro remate de registo.

A animação estava guardada para os últimos cinco minutos desta primeira parte com duas grandes oportunidades para cada equipa. Primeiro o Sporting da Covilhã aos 41 minutos com um cruzamento de Erivelto que encontrou Índio solto de marcação à boca da baliza, o jogador da Covilhã a falhar escandalosamente a bola que ainda terá sofrido um ligeiro desvio num defesa do Real.

O Real respondia com a sua primeira grande oportunidade também, Carlos Vinicius, o avançado letal desta equipa, a cabecear, isolado, muito bem na bola, dentro da grande área, grande defesa do guardião do Sporting da Covilhã, Igor Rodrigues, que evitou assim o primeiro desta tarde já típica de Inverno na cidade da Covilhã.

Existiram muitas bolas paradas, mas muito pouco eficazes  Fonte: Bola na Rede
Existiram muitas bolas paradas, mas muito pouco eficazes
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte não trouxe muitas diferenças, apenas de ressalvar uma notória diferença de posicionamento por parte dos jogadores ofensivos do Real, que passaram a pressionar a defesa do Sporting da Covilhã em todo o campo, o que surtiu algum feito inicialmente com vários passes errados por partes dos defesas serranos, mas pouco mais…

De registar apenas um remate muito perigoso à entrada da área por parte de Reinildo, aos 53 minutos de jogo, que só parou nas mãos de Tom, defesa apertada do guarda-redes do Real, mas lance controlado.

O Real respondia e através de transições ofensivas rápidas nas laterais conseguia muitos cantos e foi num desses cantos, ao minuto 69, que quase inaugurava o marcador, um lance aparentemente controlado teve um corte defeituoso de Zarabi que miraculosamente foi parar ás mãos do guardião dos leões da Serra, Igor Rodrigues.

Seria o último lance de perigo da partida, o que espelha bem a pobreza deste jogo ofensivamente, que viu no Sporting da Covilhã uma equipa mais capaz tecnicamente, mas muito fraca no último terço do campo, resultado justo.

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tozé fatura, equipa de José Gomes perde e Al Ettifaq e Al Qadisiya empatam a três bolas: Eis os resultados do dia na Liga...

O golo de Tozé e a derrota do Al Fateh de José Gomes foram os grandes destaques das partidas de hoje na Arábia Saudita, que ficaram também pautadas por um empate a três bolas entre Al Ettifaq e Al Qadisiya.

Inter Milão vence AS Roma em jogo com 7 golos

O Inter Milão recebeu e venceu a AS Roma por cinco bolas a duas, num encontro relativo à 31.ª jornada da Serie A.

Simone Inzaghi descarta render Gattuso na seleção italiana e explica porquê: «Sinto-me lisonjeado, mas…»

Simone Inzaghi descarta substituir Gattuso na seleção de Itália, revelando que a mudança para a Arábia Saudita foi motivada pelo desgaste mental e não por dinheiro.

Mais além de Viktor Gyokeres: Foi craque no Sporting e brilha no Arsenal

Olivia Smith pertence atualmente ao Arsenal, mas destacou-se ao serviço do Sporting. Pelo meio, passou pelo Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Maldini desiludido: «Sem identidade, sem orgulho e sem responsabilidade, a Itália já não é a Itália»

Paolo Maldini mostrou-se desiludido com a seleção de Itália, depois dos transalpinos falharem a qualificação para o Mundial 2026.

Kerem Akturkoglu salta do banco e dá vitória dramática ao Fenerbahce no dérbi com o Besiktas

Com um penálti de Akturkoglu aos 90+11', o Fenerbahce venceu o Besiktas por 1-0 num dérbi a contar para a 28.ª jornada da Superliga Turca.

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.