📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 3-0 FC Paços de Ferreira: Manhã brilhante para a equipa serrana

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

 

FC Paços de Ferreira

BnR: Acha que esta derrota foi muito pesada para a sua equipa?

Vítor Oliveira: As derrotas são sempre pesadas, ninguém gosta de perder. Mas é uma vitória justa do Covilhã. Cometemos demasiados erros, controlámos o jogo, mas controlar não chega, é preciso domina-lo em todos os aspetos, e nós não o conseguimos fazer.

Não conseguimos ser eficazes na finalização, criámos poucas situações, nunca atacámos a profundidade, como devíamos ter feito, e fomos muito vulneráveis em termos defensivos, o que geralmente não somos. Não parámos o contra-ataque do Covilhã e cometemos muitos erros. De qualquer das formas, tenho que dar os parabéns ao Covilhã. Não eramos os melhores antes, agora também não somos os piores, mas que precisamos de perceber que ainda há muito campeonato pela frente.

Estamos numa posição algo confortável, mas que não tem nada de definitivo. Há ainda quatro ou cinco equipas que querem subir e estas derrotas são balões de oxigénio para estas equipas, temos que acautelar o futuro e voltar às vitórias já no próximo jogo, por forma a podermos ter a tranquilidade necessária para conseguirmos os pontos para o nosso objetivo.

SC Covilhã

BnR: Nota-se que os jogadores do Covilhã estão cada vez mais confiantes, como explica este fator?

Filó – Primeiro, eles olharem uns para os outros e reconhecerem capacidade nos colegas. Eu sempre lhes disse, a confiança não vem do que dizem de nós, vem daquilo que nós achamos de nós próprios. Primeiro temos que ter a autoconfiança, cada jogador tem que ter confiança, tem que saber o nível em que está e achar que tem capacidade. Depois têm que ter confiança uns nos outros e eles sabem que os colegas têm qualidade, jogam bem.

Depois tem que ver com a dinâmica da equipa, defensivamente e ofensivamente. Vê-se uma equipa a trabalhar muito defensivamente, uma equipa sempre disponível, um ritmo fortíssimo. Tivemos na semana passada três jogos em nove dias e a equipa deu uma excelente resposta, o que não é fácil. Esta semana foi um pouco mais calma para se poder preparar este jogo contra um adversário muito forte, que não tem perdido, praticamente, com ninguém. E a equipa teve a humildade de não se pôr em bicos dos pés.

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição arrasador: «Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo que a equipa apresentou»

Sérgio Conceição ficou bastante insatisfeito depois da derrota do Al Ittihad frente ao Al Duhail, para a Champions Asiática.

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.