SC Covilhã 3-0 FC Paços de Ferreira: Manhã brilhante para a equipa serrana

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

 

FC Paços de Ferreira

BnR: Acha que esta derrota foi muito pesada para a sua equipa?

Vítor Oliveira: As derrotas são sempre pesadas, ninguém gosta de perder. Mas é uma vitória justa do Covilhã. Cometemos demasiados erros, controlámos o jogo, mas controlar não chega, é preciso domina-lo em todos os aspetos, e nós não o conseguimos fazer.

Não conseguimos ser eficazes na finalização, criámos poucas situações, nunca atacámos a profundidade, como devíamos ter feito, e fomos muito vulneráveis em termos defensivos, o que geralmente não somos. Não parámos o contra-ataque do Covilhã e cometemos muitos erros. De qualquer das formas, tenho que dar os parabéns ao Covilhã. Não eramos os melhores antes, agora também não somos os piores, mas que precisamos de perceber que ainda há muito campeonato pela frente.

Estamos numa posição algo confortável, mas que não tem nada de definitivo. Há ainda quatro ou cinco equipas que querem subir e estas derrotas são balões de oxigénio para estas equipas, temos que acautelar o futuro e voltar às vitórias já no próximo jogo, por forma a podermos ter a tranquilidade necessária para conseguirmos os pontos para o nosso objetivo.

SC Covilhã

BnR: Nota-se que os jogadores do Covilhã estão cada vez mais confiantes, como explica este fator?

Filó – Primeiro, eles olharem uns para os outros e reconhecerem capacidade nos colegas. Eu sempre lhes disse, a confiança não vem do que dizem de nós, vem daquilo que nós achamos de nós próprios. Primeiro temos que ter a autoconfiança, cada jogador tem que ter confiança, tem que saber o nível em que está e achar que tem capacidade. Depois têm que ter confiança uns nos outros e eles sabem que os colegas têm qualidade, jogam bem.

Depois tem que ver com a dinâmica da equipa, defensivamente e ofensivamente. Vê-se uma equipa a trabalhar muito defensivamente, uma equipa sempre disponível, um ritmo fortíssimo. Tivemos na semana passada três jogos em nove dias e a equipa deu uma excelente resposta, o que não é fácil. Esta semana foi um pouco mais calma para se poder preparar este jogo contra um adversário muito forte, que não tem perdido, praticamente, com ninguém. E a equipa teve a humildade de não se pôr em bicos dos pés.

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.

Dois tubarões europeus cobiçam Bernardo Silva enquanto Hugo Viana tenta acertar renovação

Bernardo Silva está no radar do Atletico Madrid e Juventus, mas o diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, continua a tentar a renovação do português.

A época do Tenerife: transformar uma subida de divisão numa mera formalidade

O Tenerife foi despromovido à Primera RFEF, mas encontra-se na disputa pela subida direta às competições profissionais espanholas.

Sporting realiza mais um treino e informa data e hora da próxima conferência de Rui Borges

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam deslocação ao terreno do Moreirense para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sevilla: Matías Almeyda suspenso por sete jogos após expulsão frente ao Alavés

O treinador do Sevilla, Matías Almeyda, falhará os próximos sete jogos após ser expulso frente ao Alavés. O emblema andaluz vai recorrer à decisão.

SC Braga x Vitória SC | A intensidade que queremos nos grandes jogos

Há qualquer coisa de diferente no ar quando o SC Braga e o Vitória SC se encontram. Não é apenas mais uma disputa por três pontos

Barcelona, PSG e Bayern Munique associados a internacional francês: eia a situação

Marcus Thuram, avançado francês do Inter Milão, está a ser associado a 3 gigantes: Barcelona, PSG e Bayern Munique.